Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Lucro do Google soma US$ 4,87 bi no segundo trimestre, impulsionado pela...

Lucro do Google soma US$ 4,87 bi no segundo trimestre, impulsionado pela publicidade móvel

0
Publicidade

O forte aumento de suas receitas com publicidade online, principalmente em dispositivos móveis, fez com que o lucro líquido do Google registrasse crescimento de 24%, para US$ 4,87 bilhões no segundo trimestre deste ano, ante US$ 3,93 bilhões em igual período do ano passado. A receita, proveniente quase que inteiramente do seu serviço de publicidade, aumentou 21%, para US$ 21,5 bilhões no período, contra US$ 17,7 bilhões de um ano atrás. Excluindo os pagamentos a parceiros de publicidade, a receita ficou em US$ 17,5 bilhões.

De acordo com analistas, o Google manteve esse crescimento, em parte, porque tem sido capaz de conquistar anunciantes e usuários que cada vez mais têm se voltado para dispositivos móveis. Além disso, o seu sistema para smartphones Android, instalado em mais de 1 bilhão de dispositivos, torna a sua ferramenta de buscas e outros serviços grandes vitrines para exibição de anúncios e fontes de receita.

Hoje, mais da metade das buscas no Google são feitas por meio de dispositivos móveis, e alguns analistas estimam que mais de metade de sua receita total já seja proveniente de serviços e anúncios exibidos em celulares e tablets. Os gastos dos anunciantes com publicidade móvel aumentaram 63% no segundo trimestre na comparação com igual período do ano passado, enquanto que os investimentos em anúncios em resultados de buscas cresceram apenas 10% no período, de acordo com a empresa de marketing em tecnologia Kenshoo.

A desvantagem do crescimento da publicidade móvel para o Google é a queda do valor médio que os anunciantes estão dispostos a pagar para o Google por clique em anúncios. Os anúncios para celular são geralmente mais baratos do que aqueles para desktops, de modo que, embora o número de anúncios para dispositivos móveis tem aumentado, o custo por clique vem diminuindo. Tanto que em seu relatório de resultados o Google informa que o seu custo por clique diminuiu 7% no segundo trimestre em relação ao ano passado e cerca de 9% na comparação com o primeiro trimestre.

De todo modo, os resultados foram bem recebidos por Wall Street. As ações do Google no after-hours trading, negociação após o fechamento da Nasdaq, subiram 4,7%, para US$ 802, nesta quinta-feira, 28.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile