Celepar contrata solução de monitoramento de desempenho

0

A Dynatrace divulgou nesta sexta-feira, 28/07, o contrato fechado com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) para fornecer sua solução de DPM (Digital Performance Monitoring, ou monitoramento de desempenho nos sistemas digitais.

A ferramenta permitirá que a empresa paranaense aumente a eficiência e a qualidade da experiência dos clientes, agilize a detecção de problemas e melhore sua performance digital, além de promover uma melhor prestação de serviços para a população do Estado.

Na licitação foram adquiridas licenças para monitoramento de aplicações Java e da experiência do usuário final, além de instâncias Web Server PHP. Apesar de ainda estar em implantação, a Celepar informa que a ferramenta já auxilia na detecção de erros e falhas de programação, mostrando de maneira rápida e exata onde estava o problema.

Além disso, auxiliou na análise de códigos, fornecendo indicadores de desempenho das aplicações, monitoramento e consumo de recursos dos servidores, o que ajuda no gerenciamento e dimensionamento do ambiente. Os benefícios almejados após o final de todo o processo de implantação são a redução do número de incidentes, o aumento da produtividade e rapidez para disponibilizar aplicações para a produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.