Cemig SIM e FIEMG Lab apresentam startups selecionadas para nova rodada do programa de inovação

0

O programa de inovação aberta "Cemig SIM Challenge FIEMG Lab", promovido em parceria entre a SIM e a FIEMG chega a sua etapa de provas de conceito. Durante a fase inicial, no mês de maio, o programa convidou startups e demais empresas que oferecem soluções, know-how e tecnologias a desenvolver negócios e firmar parcerias para atuar em mercados de grande potencial.

Foram quase 80 soluções tecnológicas apresentadas e três empresas selecionadas para a etapa de provas de conceito. Para o desafio de "Mobilidade Elétrica" foram classificadas a UseCarGo e a Voltbras. Já para o desafio "Marketplace de Soluções Energéticas" a empresa selecionada foi a Vtex. Dentre as tecnologias propostas estão IOT, inteligência artificial, big data, analytics, veículos elétricos, recarga de veículos elétricos e e-commerce.

O engajamento na iniciativa faz parte da premissa da SIM de oferecer soluções inovadoras e inteligentes com base tecnológica para eficientização dos recursos energéticos, apresentando projetos capazes de criar valor em conjunto, respeitando o meio ambiente e a sociedade. "Esse período se mostrou uma ótima oportunidade de troca e conhecimento para startups e demais empresas que oferecem soluções, know-how e tecnologias. Temos certeza que as participantes dos desafios saíram com novas ideias e conhecimentos", disse o CEO da SIM, Danilo Gusmão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.