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Supermercado digital Merqueo desembarca no Brasil

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Merqueo, supermercado 100% digital, está sendo lançado no mercado brasileiro e inicia as operações na cidade de São Paulo e região metropolitana. O App reunirá mais de 4.000 produtos de diversas categorias como, por exemplo, hortifruti, itens essenciais da despensa, lácteos, carnes, produtos de higiene e cuidados para a casa, entre muitos outros para serem entregues a domicílio de forma programada, de acordo com a disponibilidade do consumidor; Expressa, a partir de 60 minutos; ou no modo ULTRA, a partir de 15 minutos. A compra é facilitada com pagamento pelo App ou no recebimento da encomenda via máquina de cartões (débito ou crédito) ou em dinheiro.

A entrada da operação no país prevê um investimento de US$20 milhões ao longo de 12 meses. Dentro deste aporte estão contemplados um centro de distribuição, já existente, e a expansão complementar com sete dark stores de apoio para a cadeia de distribuição e entrega de produtos na região.

“Hoje já cobrimos 50% da cidade de São Paulo e, nos próximos meses, nossa expectativa é expandir fortemente nossa área de cobertura. O setor brasileiro de supermercado online tem grande potencial: atualmente, apenas 1% das compras de supermercado são feitas online. Queremos ser líderes da categoria nos próximos anos e esperamos vender US$ 1 bilhão nos próximos 4 anos.”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo.

O App tem como objetivo revolucionar a experiência de se fazer supermercado online no Brasil, com preços competitivos. E o faz por meio de seu modelo de negócios pure player, no qual tem o domínio de ponta a ponta da operação, e cuja experiência já soma mais de quatro anos no mercado da Colômbia (onde a companhia foi fundada, em 2017) e um ano no México. Merqueo negocia os produtos diretamente com os produtores, sem intermediários, e os armazena em seu centro de distribuição próprio, localizado em São Paulo. Por meio de uma robusta rede de dark stores de apoio, realizará a distribuição e entrega a toda a área de cobertura na região metropolitana.

Ao fazer supermercado com o Merqueo, o consumidor tem a comodidade de receber seu pedido em casa, com total segurança de que todos os produtos serão entregues com qualidade e seguindo os protocolos de higiene e segurança sanitária. O Merqueo possui equipe de operações, transportadores e entregadores que se encarregam de levar as encomendas em caixas seladas até a porta dos consumidores.

Além disso, o App Merqueo é o único de sua categoria que conta com tecnologia com desenvolvimento próprio, o que garante a visibilidade do estoque de produtos em tempo real, garantindo que o pedido do consumidor será entregue em sua totalidade, sem eventuais trocas de itens em falta, por exemplo.

“Estamos muito entusiasmados em começar nossas operações no Brasil, onde temos grandes expectativas, tanto em termos de investimento como de crescimento. Queremos democratizar a melhor experiência online de supermercado para os consumidores brasileiros. O fato de termos controle integral, desde a compra, armazenagem, tecnologia e entrega nos permite oferecermos preços muito competitivos e ofertas agressivas todos os dias com um serviço de alta qualidade”, afirma Miguel McAllister, CEO do Merqueo.

A missão do Merqueo é se tornar uma parte importante da vida diária dos seus consumidores, por meio da conveniência, variedade e preço. Estas são algumas das vantagens que oferece aos consumidores:

· Variedade: no Merqueo o consumidor encontra tudo o que precisa para abastecer sua casa, desde produtos frescos, como frutas, verduras e legumes, e itens básicos até produtos premium.

· Conveniência: Merqueo oferece uma experiência de compra simples e fácil ao consumidor. Além de entrega diferenciada, em que cada encomenda é embalada em uma caixa separada e lacrada, que só é aberta na frente do consumidor. O App oferece 3 modos de entrega: ULTRA (a partir de 15 minutos), Expressa (a partir de 60 minutos) e Programada (agendada),

· Preço: devido a seu modelo de negócio com controle de ponta a ponta de toda a operação, o App pode oferecer preços competitivos aos consumidores.

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