Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) EY Brasil reforça parceria com startups e scale-ups

EY Brasil reforça parceria com startups e scale-ups

0
Publicidade

A EY Brasil anuncia nesta quinta-feira (28/07) o lançamento do EY Startup Hub, com o objetivo de conectar a EY e seus clientes ao ecossistema de startups e scale-ups brasileiras que façam a diferença no mercado, gerando assim oportunidades de inovação aberta, investimentos e parcerias.

O EY Startup Hub contará com o apoio do Centro de Inovação Wavespace da EY para desenvolver as soluções customizadas para os clientes e empresas interessadas, além das próprias startups, de acordo com as demandas apresentadas. Além disso, o Hub contará com programas de aceleração das startups e a mentoria oferecida pelos executivos da EY. As startups, por sua vez, terão a oportunidade de atuar em conjunto com a EY no desenvolvimento de soluções diferenciadas para o mercado, gerando escala aos seus negócios.

“O EY Startup Hub surgiu a partir dos programas de relacionamento que a EY mantinha com as empresas participantes e entidades de apoio ao empreendedorismo, como a Endeavor, por exemplo, mas havia a necessidade de ampliarmos a relação da EY com o ecossistema de startups e ajudar estas empresas, gerando valor para os seus negócios, conectando-as aos nossos clientes e levando-as a ganhar escala”, explica Raquel Teixeira, sócia de EY Private e líder dos programas Empreendedor do Ano Brasil e Winning Women Brasil.

Inspirado em iniciativas já lançadas pela EY em outros países, o EY Startup Hub surgiu para atender às demandas específicas do mercado brasileiro, com o mesmo propósito e reconhecido sucesso em países como Israel, Alemanha, França, Bélgica, Holanda e Estados Unidos, entre outros. O investimento em startups tem crescido no Brasil e por isso a EY está buscando novidades e experiências bem-sucedidas em outros países para serem replicadas e adaptadas ao mercado brasileiro.

“Somente em 2021, houve um crescimento significativo, com mais de 730 deals, equivalentes a US? 9.41 bilhões em aportes no ecossistema brasileiro, triplicando o total investido em 2020. O Brasil é o 20º país do mundo em quantidade de startups, o que o posiciona como um celeiro favorável para o desenvolvimento dessas empresas”, lembra Raquel Teixeira.

A EY pretende montar uma rede de startups com foco nos mais diversos setores, e por isso está em busca daquelas que tenham sinergia com sua estratégia de negócios e suas soluções. Quem tiver interesse na parceria e quiser fazer parte do EY Startup Hub poderá preencher o formulário online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile