Publicidade
Início Notícias Gestão RPA da Oystr auxilia na realização de protocolos de escritório de advocacia

RPA da Oystr auxilia na realização de protocolos de escritório de advocacia

0
Publicidade

No mercado há mais de 10 anos, o dplaw – Pontes Pinto e Pignaneli Sociedade de Advogados – atua no contencioso de volume para os segmentos de telecom, seguradoras, bancos, empresas de energia, entre outros setores.

Com um time de 200 colaboradores e cerca de 40 mil processos, o escritório atende as regiões Norte e Centro-Oeste, mas, com o crescimento nos últimos anos, desenvolve projetos de expansão para as demais regiões do país. Para lidar com o alto volume operacional, o escritório conta com o apoio da Oystr, empresa que atua no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

De acordo com Guilherme Pignaneli, Sócio do dplaw, a parceria se deu com a necessidade de implementação de novas tecnologias para otimizar os processos operacionais. “Nos últimos  anos, tivemos um crescimento expressivo, dobrando nossas operações anualmente. Com isso, percebemos a necessidade de investir em novas tecnologias para otimizar nossas demandas e auxiliar nossos colaboradores, especialmente em atividades repetitivas. Então, optamos pela parceria com a Oystr”, comenta.

O advogado destaca que o projeto contempla, inicialmente, demandas de protocolos. “Temos um volume muito alto de protocolos e a Oystr vem nos apoiando. São cerca de 500 protocolos que eles realizam diariamente. E a expectativa é que esse volume suba para uma média de oito a nove mil protocolos”, pontua. “Além disso, estamos com um novo projeto em andamento, o de implementação de um novo sistema de gestão operacional que fará integração com os robôs da Oystr. Deste modo, outras frentes dentro do escritório poderão ser automatizadas”.

Guilherme explica, ainda, que a implementação de novas tecnologias é determinante para o sucesso dos negócios. “A escolha por novas tecnologias tem como propósito tornar os processos mais escaláveis, reduzindo custos, além de exercer um papel fundamental na gestão de riscos, visto que traz mais segurança para a realização das atividades, se comparada à produção de forma manual. Outro ponto é que a automação é fundamental para garantir mais agilidade e reduzir o turnover, uma vez que, com processos burocráticos e repetitivos sendo realizados com o apoio da tecnologia, conseguimos reter nossos profissionais para que eles atuem de forma cada vez mais estratégica”.

Rafael Caillet, CEO da Oystr, comenta que a parceria é uma grande oportunidade para trazer maior eficiência operacional às demandas do escritório. “Não há dúvidas de que a tecnologia é um dos principais pilares de sustentação de qualquer negócio. Sendo assim, desenvolvemos robôs para tornar o processo jurídico mais ágil e inteligente, permitindo que os advogados se concentrem em atividades de maior cunho estratégico, elevando, consequentemente, a eficiência do negócio”, pontua.

RPA – ROBOTIC SUMMIT

O RPA – ROBOTIC SUMMIT, acontece dia 29 de agosto, no formato presencial, no WTC-SP. Veja a grade e faça sua inscrição em www.roboticsummit.com.br ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619  ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile