Serpro desenvolve Plataforma de Administração Tributária para Receita Federal

0

O Serpro, em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB), desenvolveu uma nova Plataforma de Administração Tributária buscando padronizar nacionalmente a emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e).

A novidade foi anunciada no final do mês de junho, quando da assinatura de um convênio entre a RFB, Serpro, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), e Frente nacional de Prefeitos (FNP) e deve beneficiar os mais de cinco mil municípios brasileiros facilitando o recolhimento do ISS mesmo para administrações municipais que ainda não estruturaram tecnologicamente sua área tributária.

A Plataforma oferece uma cesta de produtos tecnológicos para a administração tributária, permitindo mais agilidade e segurança aos municípios e empresas. O programa oferece infraestrutura tecnológica robusta, independentemente do tamanho do município. O convênio é instrumento necessário para adesão à Plataforma, embora cada município deva formalizar sua adesão junto a uma Delegacia da Receita Federal.

O convênio também institui o Comitê Gestor da Nota Fiscal de Serviço (CGNFS), instância administrativa que irá deliberar sobre regulamentações da NFS-e, com participação de representantes da União e dos Municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.