A Magis5 acaba de anunciar Henrique de Oliveira Paschoa como seu novo Head de Marketing e Comunicação. Com 35 anos de idade, Henrique traz consigo mais de 16 anos de experiência em marketing digital, performance e gestão de relacionamento com clientes. Sua trajetória inclui passagens por diversas empresas e nichos distintos, como a antiga concessionária de veículos Group1, onde desempenhou um papel fundamental no marketing de marcas renomadas como Honda, Toyota, BMW, Jaguar, Land Rover, Mini Cooper e BMW Motorrad.
O novo Head também já passou por grandes empresas, como Petz, Onofre, Asus e Singer. "A Magis5 é uma empresa que nasceu para resolver problemas do e-commerce, uma área na qual sou entusiasta. Entre meus objetivos está impulsionar a marca para que ela seja ainda mais conhecida como o maior hub de automação do Brasil", disse.
Para isso, o executivo pretende alinhar a equipe de marketing com a área comercial e ter uma visão completa de todas as etapas do funil para entender o desempenho das campanhas. Dessa forma, será possível analisar o desempenho das campanhas, identificando as mais efetivas e as que precisam ser aprimoradas. Ele ressalta que nenhuma decisão será tomada com base em experiência e suposições, mas sim com base em dados, refinando as estratégias.
"Marketing e vendas são áreas estratégicas para o crescimento de qualquer empresa, então não se trata apenas de marketing, mas também de entender se o retorno sobre o investimento (ROI) está sendo rentável. Muitas vezes, obtemos métricas da campanha, mas não a conversão. Focar nisso proporciona ações mais assertivas", aponta.