A Softek ampliou a estrutura de atendimento de sua filial de Belo Horizonte com o objetivo de aumentar os negócios realizados com os clientes mineiros que têm operações no Brasil e na América do Sul. A empresa reforçou a sua área de vendas e planeja faturar o equivalente a R$ 6 milhões até o final do ano com a iniciativa.
?No Estado de Minas Gerais existem inúmeras empresas com filiais e subsidiárias, nacionais e internacionais, que demandam uma estrutura de serviços também com presença regional?, explica o diretor da filial de Belo Horizonte, Marco Cafasso.
A filial mineira conta com uma equipe de profissionais com experiência diferenciada em soluções SAP, Cognos, Informatica e desenvolvedores especialistas em linguagens como Java e Abap. Segundo Cafasso, a previsão é obter, em 2007, uma taxa de crescimento superior a 200% nos negócios com as empresas da região. Para tanto, a Softek deve aumentar para 50 o número de consultores em Minas Gerais. ?Pretendemos conquistar novas contar e ampliar os negócios na base que já temos no Estado?, complementa.
Além dos serviços e vendas de licenças SAP, a Softtek aposta alto no mercado de business intelligence. O novo escritório de Belo Horizonte reproduz a estrutura de atendimento que a empresa oferece em suas outras filiais. Além das áreas de consultoria e comercial, possui um centro de treinamento para atender às necessidades dos clientes.