Samsung diz que vai lutar para manter venda de seus aparelhos nos EUA

0

A Samsung declarou nesta terça-feira, 28, que vai lutar contra a tentativa da Apple de proibir a venda de alguns de seus smartphones nos Estados Unidos e garantiu que lançará mão de todas as medidas necessárias para que isso não se confirme, informa o The Wall Street Journal.

De acordo a nota divulgada na segunda-feira, 27, a Apple pretende entrar com uma liminar pedindo que a venda de pelo menos oito produtos da Samsung sejam comercializados, os quais, segundo o júri, violaram a propriedade intelectual da dona do iPhone e do iPad. “Vamos tomar todas as medidas necessárias para garantir a disponibilidade de nossos produtos no mercado dos EUA", declarou a Samsung em comunicado.

Uma pessoa ligada à fabricante coreana destacou que entre as opções da companhia está o ingresso de uma representação para impedir a liminar, caso o juiz conceda a decisão favorável à Apple, e a modificação de produtos. A empresa revelou ainda que tem soluções para duas patentes relacionadas aos recursos de software.

Ainda segundo o jornal americano, fontes ligadas ao assunto disseram que funcionários da Samsung iniciaram uma conversa com operadoras de telefonia móvel para remover ou modificar características ilícitas de seus aparelhos, visando mantê-los em circulação caso as liminares sejam concedidas.

Os aparelhos que a Apple cita na sua lista de proibição de vendas não incluem os mais novos produtos da Samsung, Galaxy Note e Galaxy S III, que não faziam parte do processo. A fabricante do iPhone, porém, busca proibir as vendas do Galaxy S III em outro caso nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.