Publicidade
Início Notícias Negócios Apple adquire startup especializada em tecnologia de algoritmos de compressão

Apple adquire startup especializada em tecnologia de algoritmos de compressão

0
Publicidade

A Apple adquiriu a sueca AlgoTrim, desenvolvedora de software que utiliza tecnologia combinada de algoritmos de compressão que maximiza o desempenho de dados, imagens e vídeos em dispositivos móveis, reduzindo o uso de memória. Segundo informa o site de notícias sueco Rapidus, a compra, que não teve o valor revelado, ajudará a fabricante do iPhone e do iPad na construção de meios mais eficientes para entregar mídias em dispositivos móveis, usando menos largura de banda e preservando a qualidade das mesmas.

O trabalho que a startup faz em relação a imagem digital pode ser muito útil para a Apple ampliar as funcionalidades da câmera de seus dispositivos móveis. Isso porque a tecnologia da AlgoTrim proporciona imagens muito mais precisas, com iluminação sofisticada e melhor renderização (processo de conversão de símbolos gráficos num arquivo visual para “fixar” imagens num vídeo).

De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a compra da AlgoTrim está em linha com a estratégia de aquisições da Apple que, somente neste ano, adquiriu seis empresas, incluindo uma série de startups que lidam com mapas, aplicativos de trânsito e localização, como a Embark. A fabricante do iPhone e iPad tem optado por comprar startups menores, que têm conhecimento para realizar um de seus objetivos, em vez de adquirir grandes empresas que são extremamente bem-sucedidas, dando continuidade a produtos já estabelecidos, como o caso do Facebook ao comprar o Instagram.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile