Gigante de crowdsourcing 99designs compra Logochef e inicia operações no Brasil

0

A 99designs, marketplace de design online que busca conectar empreendedores com designers gráficos em todo o mundo, comprou esta semana a brasileira LogoChef, oficializando o início das operações locais. O escritório da subsidiária, que funciona no Rio de Janeiro, é a primeira presença física da 99designs na América Latina, segundo nota. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

A empresa informa que conta com mais de 242 mil designers ativos e já pagou mais de US$ 60 milhões a sua comunidade de designers. Baseado em crowdsourcing, o modelo da empresa (veja funcionamento, em vídeo) prevê que cada projeto postado vira um concurso em que grande variedade de conceitos de design é enviada ao cliente durante o processo da concorrência.

"Nosso objetivo é oferecer a melhor solução para o abastecimento rápido, acessível e de alta qualidade de design gráfico, e o Brasil já provou ser um dos mais fortes e promissores mercados em todo o mundo", diz Dan Strougo, um dos fundadores da LogoChef e que agora assume o escritório do Rio de Janeiro na função de country manager da 99designs.

Segundo Patrick Llewellyn, CEO da empresa, o modelo abre campo de trabalho para profissionais da área e possibilita que pequenas e micro empresas tenham acesso a esses serviços.

Fundada em 2008, pelo australiano Mark Harbottle e o canadense Matt Mickiewicz, a 99designs surgiu a partir de uma comunidade online, em um fórum de competição para criação de rascunhos de projetos de design.

A empresa tem sede em Melbourne (Austrália) e conta com uma unidade em Berlim (Alemanha), além de escritórios em Paris (França) e Londres (Reino Unido.)

Em abril de 2011, a empresa teve uma rodada de investimentos no valor de US$ 35 milhões, liderada pela Accel Partners (Facebook, Dropbox, Etsy), com a participação de investidores anjo como Michael Dearing (eBay, Harrision Metal), Dave Goldberg (SurveyMonkey), Stewart Butterfield (Flickr) e Anthony Casalena (Squarespace).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.