Justiça dos EUA nega pedido da Apple para proibir venda de smartphones da Samsung

0
0

Uma juíza do Tribunal Distrital Federal de San Jose, na Califórnia, rejeitou o pedido da Apple para impedir a venda de nove modelos antigos de smartphones da Samsung nos EUA, que, segundo a fabricante americana, copiaram características do iPhone. A companhia tentou obter injunção permanente contra futuras vendas dos dispositivos, depois que um júri decidiu, no início do ano, que a empresa sul-coreana violou três patentes da Apple.

A juíza Lucy Koh, responsável pelo julgamento do caso, disse na quarta-feira, 27, que a Apple não provou que a violação das patentes pela Samsung tenha prejudicado suas vendas.

Nas longas e aparentemente intermináveis disputas entre as fabricantes sobre patentes de smartphones, a Apple ganhou dois veredictos no tribunal federal contra a Samsung por infringir suas patentes do iPhone e iPad. Nos dois casos, a fabricante sul-coreana foi condenada a pagar uma indenização de mais de U$$ 1 bilhão, decisões das quais irá recorrer. Em maio, um júri federal concedeu a Apple quase US$ 120 milhões em danos, valor abaixo dos US$ 2,2 bilhões que a empresa esperava receber. Com informações de agências internacionais.

Deixe seu comentário