Publicidade
Início Comunicações Mobile Justiça dos EUA nega pedido da Apple para proibir venda de smartphones...

Justiça dos EUA nega pedido da Apple para proibir venda de smartphones da Samsung

0
Publicidade

Uma juíza do Tribunal Distrital Federal de San Jose, na Califórnia, rejeitou o pedido da Apple para impedir a venda de nove modelos antigos de smartphones da Samsung nos EUA, que, segundo a fabricante americana, copiaram características do iPhone. A companhia tentou obter injunção permanente contra futuras vendas dos dispositivos, depois que um júri decidiu, no início do ano, que a empresa sul-coreana violou três patentes da Apple.

A juíza Lucy Koh, responsável pelo julgamento do caso, disse na quarta-feira, 27, que a Apple não provou que a violação das patentes pela Samsung tenha prejudicado suas vendas.

Nas longas e aparentemente intermináveis disputas entre as fabricantes sobre patentes de smartphones, a Apple ganhou dois veredictos no tribunal federal contra a Samsung por infringir suas patentes do iPhone e iPad. Nos dois casos, a fabricante sul-coreana foi condenada a pagar uma indenização de mais de U$$ 1 bilhão, decisões das quais irá recorrer. Em maio, um júri federal concedeu a Apple quase US$ 120 milhões em danos, valor abaixo dos US$ 2,2 bilhões que a empresa esperava receber. Com informações de agências internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile