Oi lança serviços gerenciados de big data para mercado B2B

0

Para ficar definitivamente o pé no mercado de TI, a Oi lança serviços gerenciados dentro do portfólio de IoT/Big Data. As soluções Analytics e Geocoder prometem gerar insights para os pontos de vendas e empresas de serviços e criam um mundo de análises e possibilidades para reduzir custos e gerar receitas.

Voltada para os segmentos de Varejo, Utilities e Setor Público, o Analytics usa informações geradas pela própria atividade da empresa para fornecer análises que, depois de processadas no Big Data da Oi, criam algoritmos próprios para ajudar as empresas em novos insights de negócio.

No caso do Varejo, as soluções fornecem informações que direcionam desde definição do ponto de venda, analisando o fluxo populacional por região, por dia e por hora e até definição do mix de produtos dentro da loja, com análise do perfil de consumidores nos arredores do local.

Já para o setor de Utilities, com o Analytics é possível identificar, entre outras coisas, quedas de energia em tempo real, através de sensores espalhados na rede da Oi que permitem uma identificação geolocalizada e imediata da falta de energia e a dimensão do problema. O Analytics de mobilidade urbana serve para otimizar os transportes públicos, através de informações obtidas pelo fluxo populacional por hora, aliadas a informações de trânsito.

O Geocoder, plataforma que transforma endereços em coordenadas para uso em GPS, por sua vez, ajuda o Analytics a transformar informações de uma tabela ou de um banco de dados de um cliente em dados espaciais e com geolocalização exata. A partir desta transformação, os dados podem ser trabalhados em plataformas específicas baseadas em localização geográfica, abrindo novas possibilidades de análise e tomadas de decisão.

A solução oferece qualidade, segurança da informação e redução de custos, já que é construída com base em mapas mais completos e atualizados, garantindo sigilo e informações customizadas para cada cliente. A partir daí, o cliente pode identificar "onde" estão os principais ativos e processos de seu negócio, com análises georeferenciadas inteligentes para potencializar receitas e criar novas oportunidades.

Com um crescimento de receita em TI de 22% em 2016, em comparação ao ano anterior, a Oi vem lançando serviços que ajudam as empresas durante a jornada da transformação digital. Preparada para atender ao cenário atual de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas, a Oi tem um portfólio de soluções de TI que passam pelos serviços de infraestrutura em cloud, segurança das aplicações em nuvem, marketing digital, IoT (Internet das Coisas) e gerenciamento integrado dos serviços de TI auxiliando as empresas nessa jornada de forma competitiva e gerando negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.