Processos administrativos e financeiros da Sabesp são transferidos para a plataforma SAP

0
47

A empresa de saneamento básico de São Paulo, Sabesp, substitui antigos sistemas administrativos e financeiros, baseados em mainframe, pelo SAP ERP e SAP HANA. Os módulos implementados atendem a requisitos importantes como os exigidos pelas áreas de Controladoria e Finanças, Suprimentos e Estoques, Gerenciamento e Controle de Projetos, Gestão de Manutenção, Recursos Humanos, Perfis, Governança, Risco e Conformidade, Frota e Telecomunicações/Energia Elétrica e Autoatendimento.

A Sabesp atende 367 municípios do Estado de São Paulo, prestando serviços para clientes residenciais, comerciais, públicos e industriais. Só no ano passado, forneceu água para cerca de 27,7 milhões de pessoas (13% da população brasileira), enquanto seu serviço de coleta de esgoto abrangeu 21,2 milhões de pessoas. No total, a companhia é responsável por 27,9% de todo o investimento em saneamento básico feito no Brasil.

A implementação das soluções da nova plataforma da companhia – que passaram a compor o Projeto SiiS – Sistema Integrado de Informações Sabesp – foram implementadas pela Accenture, parceira da SAP.

Deixe seu comentário