Processos administrativos e financeiros da Sabesp são transferidos para a plataforma SAP

0

A empresa de saneamento básico de São Paulo, Sabesp, substitui antigos sistemas administrativos e financeiros, baseados em mainframe, pelo SAP ERP e SAP HANA. Os módulos implementados atendem a requisitos importantes como os exigidos pelas áreas de Controladoria e Finanças, Suprimentos e Estoques, Gerenciamento e Controle de Projetos, Gestão de Manutenção, Recursos Humanos, Perfis, Governança, Risco e Conformidade, Frota e Telecomunicações/Energia Elétrica e Autoatendimento.

A Sabesp atende 367 municípios do Estado de São Paulo, prestando serviços para clientes residenciais, comerciais, públicos e industriais. Só no ano passado, forneceu água para cerca de 27,7 milhões de pessoas (13% da população brasileira), enquanto seu serviço de coleta de esgoto abrangeu 21,2 milhões de pessoas. No total, a companhia é responsável por 27,9% de todo o investimento em saneamento básico feito no Brasil.

A implementação das soluções da nova plataforma da companhia – que passaram a compor o Projeto SiiS – Sistema Integrado de Informações Sabesp – foram implementadas pela Accenture, parceira da SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.