Visa vai apoiar varejistas que querem implementar pagamentos digitais por código QR

0

A Visa anunciou seu apoio às novas Especificações Globais de Pagamento por QR Code da EMVCo, entidade técnica global gestora das Especificações EMV. As especificações abrangem o uso de QR Code apresentados por consumidores e estabelecimentos comerciais para pagamentos digitais. Os QR Codes são códigos de barra bidimensionais, usados para facilitar os pagamentos móveis no ponto de venda.

As novas especificações EMV têm interoperabilidade mundial e foram desenvolvidas pela em parceria com a EMVCo. A tecnologia de QR Code foi habilitada para estabelecimentos comerciais em 15 países. Na Índia, Quênia e Nigéria, a tecnologia é atualmente utilizada por bancos e estabelecimentos comerciais parceiros.

A Visa promoveu o crescimento mundial de pagamentos por QR Code apresentado por estabelecimentos comerciais por meio de uma solução inovadora de pagamento móvel chamada mVisa. O mVisa permite que os consumidores paguem produtos e serviços por meio da leitura de QR Code em um smartphone ou pela inserção de um código de estabelecimento comercial em seu celular. O pagamento vai direto da conta Visa do consumidor para a conta do estabelecimento comercial e as duas partes recebem notificações em tempo real. O mVisa é totalmente interoperável, ou seja, o consumidor e o estabelecimento comercial não precisam ser correntistas do mesmo banco. Isso proporciona a mesma conveniência, segurança e confiabilidade da marca Visa.

Pensando nos comércios que desejam aproveitar o potencial dos pagamentos por QR Code, o programa Visa Ready adotou os padrões de QR interoperáveis para desenvolver ferramentas que facilitam a implementação desse meio de pagamento em estabelecimentos comerciais. Como o mVisa é interoperável, uma vez registrados, os estabelecimentos comerciais estão livres para aceitar pagamentos de qualquer país ou banco, com a confiança de que a Visa processará cada transação de forma segura e eficiente.

Os pagamentos digitais contribuem para que a mudança para um futuro de pagamentos sem dinheiro continue acontecendo. A nova especificação global é um passo importante, pois promove a interoperabilidade e padroniza o ecossistema dos pagamentos por QR Code, que cresce a passos largos no mundo todo. Trinta e três bancos e mais de 328.000 estabelecimentos comerciais da Índia, Quênia e Nigéria já adotaram os padrões interoperáveis enquanto aceleram seus programas de pagamento digital por QR Code.

O Banco Central da Índia incentivou a adoção de pagamentos por QR Codes padronizados para oferecer acesso a pagamentos digitais seguros e de baixo custo a milhões de consumidores e estabelecimentos comerciais. Trabalhando com parceiros, a Visa está convertendo as compras cotidianas que são pagas em dinheiro em pagamentos digitais, por meio de integrações diretas com redes de supermercados e grandes empresas de prestação de serviços públicos. Ao disponibilizarem QR Codes dinâmicos aos seus consumidores, e uma experiência de pagamento descomplicada, prestadoras de serviços públicos como a Tata Sky, Idea Cellular, Reliance Energy, Mahanagar Gas, redes como a Pizza Hut e redes de supermercados como Nakumatt, Spar e Zucchini estão levando os benefícios dos pagamentos digitais a milhões de potenciais consumidores.

A Visa pretende reproduzir esse sucesso em outros 12 países onde já habilitou o mVisa: Camboja, Egito, Gana, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Paquistão, Ruanda, Tanzânia, Tailândia, Uganda e Vietnã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.