Alta do dólar não afeta projetos de infraestrutura de clientes da Dell EMC

0
0

A alta do dólar norte-americano não está causando o cancelamento de projetos de infraestrutura de clientes da Dell EMC no Brasil, nem mesmo as vendas para o consumidor final. A informação é de Luís Gonçalves, vice-presidente sênior da Dell EMC Brasil Commercial, na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 28, durante o evento Dell Technologies Forum, em São Paulo, acrescentando que a empresa cresceu 16% em venda de seguindo trimestre de 2018.

Na opinião do executivo o orçamento de TI das empresas estavam represados e nesse momento de crise as empresas devem aproveitar para promover a transformação digital e sair reforçado para enfrentar a concorrência.

Para Arlindo Silva, diretor de Marketing e Alianças da Unitech, parceiro de canal da Dell EMC, que participou do evento, a questão do aumento do dólar tem sido constante negociado entre o fornecedor e seus clientes para que não haja a paralisação dos projetos.

Um exemplo desse posicionamento, foi o caso apresentado por Fernando Almeida, líder de infraestrutura de datacenter no Grupo O Boticário, que investiu para reduzir o ambiente de do SAP Hana BW com 40 TBs de 48 para 12 racks, com aumento de 60% na escalabilidade; o ambiente de storage foi reduzido de 35 para 12 racks.

Raymundo Peixoto, VP de Vendas de Soluções de Infraestrutura da Dell EMC, aproveitou o exemplo para ressaltar que, além da infraestrutura de TI, a transformação exige que as empresas ofereçam tecnologias e serviços que inspirem a força de trabalho.

De acordo com o executivo, a Computação Imersiva e Colaborativa; a Internet das Coisas (IoT); a Multi-Cloud (múltiplas infraestruturas de nuvem); o conceito de Storage-Defined (Data Center Definido por Software); e a Inteligência Artificial e Machine Learning têm pautado o sucesso das empresas nessa jornada.

"Entendemos que essas são as grandes tendências tecnológicas que estão transformado os negócios. Ao mesmo tempo, têm direcionado os investimentos da própria Dell Technologies – que combina o poder de sete marcas líderes da indústria (Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware) para oferecer soluções de infraestrutura inovadoras aos clientes", afirma Raymundo Peixoto, ressaltando que, nos últimos três anos a companhia investiu mais de US$ 12 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento.

"Hoje, somos a única empresa do mercado que oferece um portfólio completo de soluções, produtos e serviços tecnológicos para suportar os quatro grandes pilares dessa transformação digital: transformação dos negócios, transformação da força de trabalho, transformação da TI e transformação da segurança", complementa.

Deixe seu comentário