Alta do dólar não afeta projetos de infraestrutura de clientes da Dell EMC

0

A alta do dólar norte-americano não está causando o cancelamento de projetos de infraestrutura de clientes da Dell EMC no Brasil, nem mesmo as vendas para o consumidor final. A informação é de Luís Gonçalves, vice-presidente sênior da Dell EMC Brasil Commercial, na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 28, durante o evento Dell Technologies Forum, em São Paulo, acrescentando que a empresa cresceu 16% em venda de seguindo trimestre de 2018.

Na opinião do executivo o orçamento de TI das empresas estavam represados e nesse momento de crise as empresas devem aproveitar para promover a transformação digital e sair reforçado para enfrentar a concorrência.

Para Arlindo Silva, diretor de Marketing e Alianças da Unitech, parceiro de canal da Dell EMC, que participou do evento, a questão do aumento do dólar tem sido constante negociado entre o fornecedor e seus clientes para que não haja a paralisação dos projetos.

Um exemplo desse posicionamento, foi o caso apresentado por Fernando Almeida, líder de infraestrutura de datacenter no Grupo O Boticário, que investiu para reduzir o ambiente de do SAP Hana BW com 40 TBs de 48 para 12 racks, com aumento de 60% na escalabilidade; o ambiente de storage foi reduzido de 35 para 12 racks.

Raymundo Peixoto, VP de Vendas de Soluções de Infraestrutura da Dell EMC, aproveitou o exemplo para ressaltar que, além da infraestrutura de TI, a transformação exige que as empresas ofereçam tecnologias e serviços que inspirem a força de trabalho.

De acordo com o executivo, a Computação Imersiva e Colaborativa; a Internet das Coisas (IoT); a Multi-Cloud (múltiplas infraestruturas de nuvem); o conceito de Storage-Defined (Data Center Definido por Software); e a Inteligência Artificial e Machine Learning têm pautado o sucesso das empresas nessa jornada.

"Entendemos que essas são as grandes tendências tecnológicas que estão transformado os negócios. Ao mesmo tempo, têm direcionado os investimentos da própria Dell Technologies – que combina o poder de sete marcas líderes da indústria (Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware) para oferecer soluções de infraestrutura inovadoras aos clientes", afirma Raymundo Peixoto, ressaltando que, nos últimos três anos a companhia investiu mais de US$ 12 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento.

"Hoje, somos a única empresa do mercado que oferece um portfólio completo de soluções, produtos e serviços tecnológicos para suportar os quatro grandes pilares dessa transformação digital: transformação dos negócios, transformação da força de trabalho, transformação da TI e transformação da segurança", complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.