Publicidade

    ABDI seleciona 120 startups para conexão com indústrias

    0
    Publicidade

    A lista com as 120 startups selecionadas para participarem do Startup Indústria 4.0 pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para conectar grandes empresas a empreendedores. Do total, três projetos são do país europeu e 117 são brasileiras.

    O edital binacional, lançado pela ABDI em novembro de 2018, prevê R$ 4,8 milhões em premiação para as startups que se conectarem às indústrias de ambos os países, desenvolvendo soluções inovadoras e tecnologias 4.0. A expectativa é que, até junho de 2020, seja feito o “match” de, pelo menos, 60 startups com as 30 indústrias, sendo uma delas portuguesa.

    A ABDI recebeu 499 inscrições de startups, das quais 296 foram consideradas habilitadas, 11 delas portuguesas. Na etapa seguinte, foram selecionados os 120 projetos listados hoje. Estas iniciativas englobam 17 estados brasileiros. As Unidades da Federação com maior representatividade foram Minas Gerais, com 31 startups (26%), São Paulo com 30 (25%) e Santa Catarina com 19 (16%).

    Ao todo, as startups selecionadas já desenvolveram 190 soluções, participaram de 252 programas de promoção à inovação, 147 programas de fomento e empregam 452 pessoas. A próxima etapa do programa colocará em contato, em ambiente virtual, as startups e indústrias, para que as competências e necessidades dos dois lados sejam conectadas. Em novembro, a ABDI promoverá um evento para que todos os envolvidos se encontrem presencialmente.

    Veja aqui a lista das selecionadas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile