Publicidade
Início Notícias Gestão CBMM adquire plataforma da Dassault Systèmes para acelerar desenvolvimento de aplicações com...

CBMM adquire plataforma da Dassault Systèmes para acelerar desenvolvimento de aplicações com Nióbio

0
Publicidade

A CBMM anuncia a utilização da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para otimizar o processo de desenvolvimento de novas aplicações para o mercado automotivo. A companhia utilizará os recursos de simulação e otimização de design e de materiais para acelerar a jornada de testes, intensificando o uso do Nióbio com outros materiais como o aço, por exemplo. Com isso, a expectativa é reduzir os custos e o ciclo de vendas, acelerando o Go-to-Market da empresa.

Sediada no Brasil e com escritórios na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a CBMM atua em mais de 40 países. A companhia oferece seus avançados produtos para cerca de 400 clientes internacionais, dos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial e energia. Além disso, atua diretamente com o segmento automobilístico, desenvolvendo soluções específicas para sistemas e aplicações que visam o aumento da segurança e da eficiência energética através do uso de materiais mais eficientes. Nesse campo, a plataforma 3DEXPERIENCE será utilizada para unificar dados de design, engenharia, testes e fabricação em um único ambiente digital, colaborativo e preparado para avaliar quesitos como durabilidade, tenacidade, eficiência, entre outras análises.

Entre os projetos que já estão em andamento estão o desenvolvimento de novas estruturas de caminhões e implementos rodoviários. O plano é melhorar o design e otimizar o uso de materiais, e a criação de modernos sistemas de freios com discos e suportes mais eficientes. Segundo a empresa, as estruturas de caminhão demoram de 2 a 3 anos para serem desenvolvidas, as de automóveis consomem 5 anos e os sistemas de freios cerca de 3 anos. Com a parceria com a Dassault Systèmes, esse tempo deverá ficar inferior a um ano em todas essas frentes.

Por isso, o trabalho em conjunto das empresas é visto como uma importante notícia, também, para o avanço de novas frentes de produção em toda a cadeia da indústria automotiva. A digitalização dos processos de testes permitirá que os fabricantes do segmento tenham acesso a dados sobre as vantagens da utilização de materiais e peças com Nióbio, ampliando seu uso.

Vale destacar que o setor de design e de materiais automotivo enfrenta uma demanda crescente em relação a requisitos de sustentabilidade, além de necessitar de uma abordagem digital totalmente integrada para mitigar eventuais desafios, reduzir prazos e melhorar a performance de produção. Todo esse ganho de eficiência na cadeia produtiva, bem como a redução dos níveis de estoque, só é possível graças ao uso da tecnologia da Dassault Systèmes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile