Expectativa sobre proposta da Sonaecom leva bolsa de Lisboa a 3ª alta

0

A Euronext Lisboa encerrou em alta pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira (28/9), impulsionada pelos ganhos da Sonaecom e da Portugal Telecom. Em sintonia com as principais bolsas da Europa, a bolsa de Lisboa registrou ganho de 0,41% em seu principal índice, o PSI 20, que atingiu 10.282,65 pontos. Dos 20 títulos que integram o PSI 20, nove subiram, sete caíram e quatro ficaram inalterados, em uma sessão de elevada liquidez, segundo informou a Agência Lusa.

A bolsa portuguesa foi influenciada pelos títulos envolvidos na oferta pública de aquisição (OPA) da Portugal Telecom pela Sonaecom e pelas expectativas em torno da decisão da Autoridade da Concorrência, órgão de defesa econômica, que deveria tomar ainda nesta quinta-feira sobre a negociação.

A Sonaecom liderou as valorizações no PSI 20 ao avançar 5,60 %, para 5,28 euros, tendo renovado, durante a sessão, o máximo desde março de 2001, nos 5,44 euros.

Na quarta-feira à noite, a entidade reguladora portuguesa anunciou que as suas conclusões provisórias em relação à compra da Portugal Telecom pela Sonaecom "são no sentido de adotar uma decisão de não oposição acompanhada da imposição das condições e obrigações destinadas a garantir o cumprimento do conjunto de compromissos assumidos" pela Sonaecom.

Entre condições já qualificadas de "duras" e "exigentes" pelo presidente Sonaecom, Paulo Azevedo, estão a venda de uma das redes fixas, a devolução das freqüências de rádio, e a abertura da rede móvel.

Em reação ao parecer do órgão regulador, o grupo Portugal Telecom registrou alta, avançando 2,49% para 9,89 euros, e a PT Multimedia crescimento de 1,05%, para 9,61 euros.

Entre as outras ações do universo Sonae, a Sonae Indústria subiu 0,14% para 7,05 euros e a Sonae SGPS ficou inalterada nos 1,37 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.