O Google Brasil divulgou que entrou na Justiça com uma contestação à ação civil pública com pedido de tutela antecipada, pedida pelo Ministério Público no dia 22 de agosto passado. Na contestação, a empresa informa que atendeu às 46 ordens judiciais através da Google Inc.
Segundo a empresa, a Google Inc. recebeu o total de 38 intimações e oito intimações cujos prazos ainda não venceram. Mas alega que em oito dessas ordens, nem a Google Inc. nem o Google Brasil foram intimadas.
O Google Brasil ratifica que, como já informou várias vezes, não dispõe da documentação para responder às demandas judiciais e não é responsável pelo serviço Orkut. Mesmo assim, observa que a Google Inc. forneceu todas as informações requeridas pelas várias Varas da Justiça Federal.
A empresa saliente que, de acordo com o Juiz da 10ª Vara Criminal de São Paulo, o mais importante é que as ordens judiciais sejam cumpridas. E isso, frisa no comunicado divulgado nesta quinta-feira, o Google Inc., responsável pelo arquivo dos dados existentes no Orkut, nunca deixou de fazer.