Publicidade
Início Comunicações Mobile Apple vende 13 milhões de iPhones 6s e 6s Plus no fim...

Apple vende 13 milhões de iPhones 6s e 6s Plus no fim de semana de lançamento

0
Publicidade

A Apple anunciou ter registrado recorde de vendas no primeiro fim de semana de comercialização dos novos iPhones 6s e 6s Plus. Segundo a empresa, foram vendidos 13 milhões de aparelhos, o que também representa um aumento de 30% na comparação com o ano passado. Embora não informe o volume de vendas por região geográfica, a inclusão da China entre os mercados de lançamento dos smartphones foi um dos fatores que contribuíram para o resultado, aponta o site The Verge.

“As vendas do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus foram fenomenais, ultrapassando quaisquer outras vendas de primeiros finais de semanas na história da Apple”, afirmou, em nota, Tim Cook, CEO da empresa. “A recepção dos clientes é incrível e eles amaram o 3D Touch e as Live Photos.”

De acordo com o analista técnico da Mizuho Securities, Abhey Lamba, o salto foi impressionante em relação as 10 milhões de unidades do iPhone 6 vendidas no lançamento no ano passado, mas refletiu uma maior distribuição inicial. “Desta vez, a Apple tornou o novo smartphone disponível em 12 regiões do mundo, incluindo a China, contra dez há um ano”, disse o analista ao The Wall Street Journal.

A Apple adiantou nesta segunda-feira, 28, que os novos iPhones estarão disponíveis em mais 40 até o dia 9 de outubro e em mais de 130 países até o fim do ano, o que pode ajudar a empresa a superar a meta de vendas do trimestre, que termina em dezembro. Se a Apple repetir seu cronograma de lançamentos, os produtos devem chegar ao Brasil entre novembro e dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile