Schneider Electric lança marca Life Is On para atuar no mercado de IoT

0
71

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anuncia a nova estratégia global da marca: Life Is On, que é alimentada pela Inteligência Operacional da Schneider para a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT). A ideia é transformar a maneira como as pessoas e as organizações consomem energia, e, ainda, melhorar a automação dos processos industriais, aumentar a qualidade de decisões de negócios e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A estratégia Life Is On mostra a experiência da Schneider com a tecnologia operacional, que controla os processos mais importantes da sociedade e conecta-os à tecnologia da informação. O objetivo é simplificar a tomada de decisões. Esta abordagem, que a Schneider refere-se como a construção de Inteligência Operacional, depende da automação otimizada e do controle, gerenciamento remoto avançado e manutenção preditiva. São soluções que permitem análises avançadas e geração de informações para direcionar instalações de data centers, edifícios e cidades de qualquer lugar.

"Nós construímos tecnologias de gerenciamento de energia e de automação, garantindo que Life Is On esteja em todos os lugares. Para nós, o acesso à energia é um direito fundamental. Por isso construímos soluções para tornar a energia segura, confiável, eficiente, sustentável e conectada", disse Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider. "Investimos fortemente em inovação, conectando nossos produtos e sistemas através da Internet das Coisas ao nosso portfólio de software. Nossas soluções atendem mundialmente os mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias. Estamos comprometidos a ajudar nossos clientes a ter sucesso nesta nova realidade, transformando as organizações em empresas mais conectadas."

Para apoiar ainda mais a visão de Inteligência Operacional, a Schneider anuncia que a empresa foi eleita para o comitê de direção da Industrial Internet Consortium (IIC). Através deste compromisso, a Schneider irá assumir um papel central ao lado de líderes da AT&T, Cisco, General Electric, IBM e Intel, recomendando especificações da indústria para acelerar a adoção de tecnologias de IoT ao redor do mundo. O mercado de IoT deverá chegar a US$ 10 trilhões por ano, até 2025, de acordo com a McKinsey, em virtude de uma grande mudança na forma como os produtos são fabricados.

Segundo o diretor executivo da Industrial Internet Consortium, Richard Soley, a próxima onda de transformação nas plantas está vindo com a conectividade e inteligência. "Este é o lugar onde a inovação de empresas como a Schneider e nossos outros membros tem papel fundamental. A inovação da Schneider no gerenciamento e eficiência de energia, e sua gama de produtos e soluções conectados estimulará a IoT para o próximo nível, onde vidas, processos e cadeias de abastecimento inteiros verão uma transformação significativa", diz Soley.

Além disso, a Schneider também firmou uma parceria com a HKUST-MIT Research Alliance Consortium para avançar em soluções e adoção de IoT . Tecnologias da IoT são fundamentais para áreas de foco da Schneider em segmentos de mercado como água, óleo e gás, data centers, mineração, serviços públicos, saúde, alimentos e bebidas e cidades inteligentes, já que ela maximiza a eficiência e a sustentabilidade para os clientes.

Deixe seu comentário