Vasco amplia o emprego da tecnologia de autenticação Cronto e da assinatura visual de transações

0

A Vasco Data Security Inc.anuncia dois novos autenticadores Digipass empregando as funcionalidades Cronto de assinatura de transações. Ambos utilizam um código QR colorido encriptado para proteção contra os mais recentes e mais sofisticados ataques criminosos on-line e ao mobile banking.

O modelo 780 é um pequeno autenticador portátil com uma tela colorida com proteção por PIN (Personal Identification Number ou Número Pessoal de Identificação). A adoção da proteção PIN aumenta a segurança do dispositivo e amplia as opções de proteção que podem ser implementadas por um banco. Também conta com uma bateria recarregável e suporte a diversos idiomas.

Já o modelo 880 é um leitor de cartão inteligente e um dispositivo de autenticação e de assinatura. Ele permite aos clientes dos bancos inserirem seus cartões de crédito e ou de débito nesse hardware criando um ambiente protegido para transações bancárias e comerciais on-line. Dessa forma é entregue o mais alto nível de segurança contra fraudes, protegendo transações monetárias e pagamentos de operações comerciais.

A tecnologia Cronto emprega um código QR colorido de alta definição que oferece uma solução de autenticação única e altamente segura. Essa tecnologia auxilia aos bancos protegerem seus clientes contra ataques que incorporam eficazes tecnologias fraudulentas como roubo de senhas e emprego de engenharia social ao substituir métodos menos seguros de acesso (tais como usuário e senha) e de verificação da autenticidade das transações.

A transação por assinatura visual aumenta a conveniência do usuário ao reduzir o nível de interação requerido: basta o usuário apontar o seu dispositivo com tecnologia Cronto para a sua tela para que o código QR seja automaticamente capturado, permitindo que todos os detalhes encriptados da transação sejam comunicados por um canal seguro, sem o risco de interferências.

"O ambiente do banco on-line está se tornando mais perigoso com a crescente sofisticação dos ataques e dos esquemas fraudulentos que continuam a ameaçar os usuários e as suas transações", comenta Jan Valke, COO da Vasco Data Security. "Nossa tecnologia Cronto permite aos bancos enfrentarem o desafio crítico de equilibrar as necessidades por uma segurança mais eficaz com a demanda dos usuários por um acesso mais conveniente às suas aplicações bancárias on-line", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.