Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Vasco amplia o emprego da tecnologia de autenticação Cronto e da assinatura...

Vasco amplia o emprego da tecnologia de autenticação Cronto e da assinatura visual de transações

0
Publicidade

A Vasco Data Security Inc.anuncia dois novos autenticadores Digipass empregando as funcionalidades Cronto de assinatura de transações. Ambos utilizam um código QR colorido encriptado para proteção contra os mais recentes e mais sofisticados ataques criminosos on-line e ao mobile banking.

O modelo 780 é um pequeno autenticador portátil com uma tela colorida com proteção por PIN (Personal Identification Number ou Número Pessoal de Identificação). A adoção da proteção PIN aumenta a segurança do dispositivo e amplia as opções de proteção que podem ser implementadas por um banco. Também conta com uma bateria recarregável e suporte a diversos idiomas.

Já o modelo 880 é um leitor de cartão inteligente e um dispositivo de autenticação e de assinatura. Ele permite aos clientes dos bancos inserirem seus cartões de crédito e ou de débito nesse hardware criando um ambiente protegido para transações bancárias e comerciais on-line. Dessa forma é entregue o mais alto nível de segurança contra fraudes, protegendo transações monetárias e pagamentos de operações comerciais.

A tecnologia Cronto emprega um código QR colorido de alta definição que oferece uma solução de autenticação única e altamente segura. Essa tecnologia auxilia aos bancos protegerem seus clientes contra ataques que incorporam eficazes tecnologias fraudulentas como roubo de senhas e emprego de engenharia social ao substituir métodos menos seguros de acesso (tais como usuário e senha) e de verificação da autenticidade das transações.

A transação por assinatura visual aumenta a conveniência do usuário ao reduzir o nível de interação requerido: basta o usuário apontar o seu dispositivo com tecnologia Cronto para a sua tela para que o código QR seja automaticamente capturado, permitindo que todos os detalhes encriptados da transação sejam comunicados por um canal seguro, sem o risco de interferências.

“O ambiente do banco on-line está se tornando mais perigoso com a crescente sofisticação dos ataques e dos esquemas fraudulentos que continuam a ameaçar os usuários e as suas transações”, comenta Jan Valke, COO da Vasco Data Security. “Nossa tecnologia Cronto permite aos bancos enfrentarem o desafio crítico de equilibrar as necessidades por uma segurança mais eficaz com a demanda dos usuários por um acesso mais conveniente às suas aplicações bancárias on-line”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile