Publicidade
Início Notícias Negócios Fórum discute desafios e uso de blockchain em diferentes mercados

Fórum discute desafios e uso de blockchain em diferentes mercados

0
Publicidade

Os negócios globais utilizando blockchain têm crescido de forma acelerada tanto em valores quanto em volume em diversos países. Combinado com o uso em aplicações do setor público, o mercado foi estimado em mais de US$ 100 bilhões, segundo relatório “Trends in Blockchain”. Para discutir os desafios e o avanço em diversos de mercado, acontece dia 28 de novembro, a 2ª edição do Fórum Blockchain, organizados pela TI Inside, no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo.

Alguns visionários afirmam que a tecnologia de blockchain terá tanto impacto como a própria Internet; e em menor escala, o Linux, que transformaram mercados e a troca de informações em todos os setores da sociedade.

Conheça a grade provisória e alguns dos palestantes já confirmados:

Fernando Wosniak Steler , empreendedor Endeavor, fundador e CEO da Direct.One, empresa que ajuda corporações e Insurtechs a enviarem mensagens e documentos transacionais aos seus clientes, simplificando o processo de geração, entrega e análise de comunicações multicanal.

Ele é  Administrador de Empresas com especialização em Finanças pela FEA/USP. Estudou MBA em E-commerce na ESPM. Possui certificação internacional em Marketing Direto pela DMA (Direct Marketing Association). Estudou nos EUA em universidades como Columbia, Harvard e Stanford. Ministra diversas palestras no Brasil e no exterior e possui artigos publicados em revistas como Meio & Mensagem, Revista do Marketing Direto (ABEMD), Você S/A, Computerworld Brasil e CIO Brasil. É autor dos livros, Eu Aprendi (Campus / Elsevier) e Aplicações em Dados Variáveis (Scortecci/GE-DIGI). Em outubro de 2015, Fernando foi selecionado como Empreendedor Endeavor, pela Endeavor Global.

Dr. Thiago Julio,  coordenador Médico de Tecnologia e Inovação do Departamento de Radiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Ele é Radiologista Intervencionista, Pós-graduação em Informática em Saúde, Membro da Comissão de TI do Colégio Brasileiro de Radiologia, Diretor e co-fundador do IHE Brasil. Coordenador do Grupo de Estudos em Tecnologia e Informática em Radiologia da Sociedade Paulista de Radiologia Medical Officer e investidor anjo – Healfies, Investidor anjo – Nutrieduc

Erik Frederico Oioli, advogado atuando há 20 anos com Direito Bancário, formado, mestre e doutor em Direito Comercial pela USP e professor de Produtos, Operações e Garantias Bancárias da Pós-graduação (LLM de Mercado Financeiro e de Capitais) do Insper. Tem atuado em diversas consultas de clientes sobre o tema, sobretudo sobre criptomoedas, e tenho também desenvolvido pesquisas jurídicas sobre o impacto do blockchain nas relações jurídicas. Convidado como especialista a participar de audiência pública no Congresso Nacional para discutir Projeto de Lei (PL2303/2015) sobre moedas virtuais, blockchain e criptomoeda.

Mauricio Vedovato, mestre em Direito e Política da Mídia e do Entretenimento pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (LL.M.) e em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Direito também pela USP, Maurício é sócio de Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, onde atua como head das áreas de internet, mídia, telecomunicações, tecnologia e entretenimento. Maurício tem sólida experiência nos temas em que atua, sendo ranqueado pelos principais diretórios jurídicos internacionais, tais como Chambers Global, Chambers Latin America e Legal 500. Maurício tem ministrado cursos e palestras sobre Blockchain, smart contracts, smart property, DAOs, DApps e suas aplicações reais no Direito.

Mônica Mandaji,  doutora em Educação pela PUC São Paulo, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e Graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos, Licenciatura Plena Pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Possui Especialização em Mídias Interativas aplicadas à Educação pela PUC/SP e Pós-graduação em Formação de professores para Educação a Distância pela Universidade Paulista. Possui Curso de Formação para tutoria ministrada pela Organização dos Estados Americanos – OEA e pela Universidade Federal de São Carlos. É consultora e formadora do Instituto Crescer para a Cidadania. A professora participa ainda do projeto

Rodrigo Lima Verde Leal, especialista em inovação do CPqD, responsável pela formulação de propostas de projetos de inovação tecnológica com parceiros industriais e governamentais. Possui experiência na área de gestão da inovação e marketing de produto, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias de informação e comunicação, modelos de negócio, design thinking, gestão de portfólio de produtos e roadmaps tecnológicos.

Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, com especialização em Administração pela FGV-SP e graduação em Engenharia Elétrica pela UNICAMP.

Veja a grade preliminar no site do evento, onde também as incrições antecipadas podem ser feitas om desconto promocional. em www.forumblockchain.com.br ou pelo telefone  (11) 3138-4619 ou e-mail info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile