Inovação em TI fomenta a transformação digital dos negócios

0

A Intel divulgou nesta quinta-feira, 28, o seu Relatório de Desempenho Anual de TI 2016-2017, que demonstra como o uso inovador de análises preditivas e inteligência artificial está ajudando a companhia a fazer melhores produtos com mais rapidez, a aperfeiçoar sua cadeia de fornecedores e tornar seus esforços de marketing e vendas mais eficientes.

Para a empresa, os casos de sucesso presentes nesta edição do relatório confirmam que a área de TI da Intel está liderando a transformação digital da companhia – a mesma transformação que sua tecnologia  possibilita para clientes de todo o mundo.

De acordo com o IDC, 70% dos CEOs da lista Global 2000 estão criando estratégias corporativas em torno da transformação digital para coordenar uma inovação tecnológica e econômica sem precedentes. A CIO da Intel, Paula Tolliver, explica que "na Intel, a TI não só contribui para a produtividade, a eficiência operacional e a eficiência da empresa, mas também avança a estratégia corporativa".

Mário Villalta, gerente do programa IT@Intel para as Américas, avalia a grande necessidade das empresas públicas e privadas latino-americanas abraçarem com determinação esta nova onda de inovação, que é caracterizada pelo uso de tecnologias como Análises de Dados, Inteligência Artificial, Nuvem Híbrida e a construção de Data Centers de Alta Densidade.

Ressalta ainda que essas tecnologias, e não exercícios acadêmicos, devem ser consideradas como o único caminho que permitirá às empresas continuarem competitivas e relevantes em uma Era onde o conhecimento e a antecipação das necessidades do cliente ou do cidadão são essenciais.

O estudo contabiliza que a empresa teve US$ 656 milhões ganhos em valor comercial devido à adoção de análises preditivas em todas as operações de vendas, cadeia de fornecimento, fábrica e manufatura da Intel em todo o mundo. Além de cerca de US$ 1 milhão por ano de economia operacional devido à implantação de 30.000 servidores de alta densidade dedicados ao design de produtos, cortando custos de atualização em até 65%.

Também mostra uma melhoria de 39 semanas para levar os produtos da Intel ao mercado por meio de uma plataforma de aprendizado automático que descobre potenciais erros durante a fase de design de um produto, antes que ele entre em desenvolvimento.  Alem de uma ganho de produtividade de 50 mil horas economizadas pelos funcionários com o uso da solução Intel Unite para iniciar e conectar rapidamente salas de conferência para reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.