Compensados Guararapes escolhe nova plataforma para a proteção de dados

0

Entre as maiores exportadoras de painéis compensados da América Latina, com cerca de 2.000 colaboradores e negócios em mais de 50 países, a Indústria de Compensados Guararapes vinha enfrentando dificuldades de gestão de informações. "Nossa antiga ferramenta não contemplava o backup de máquinas virtuais, se limitando apenas aos ambientes físicos, e identificamos a necessidade de dotar nossa infraestrutura de TI de uma solução mais abrangente que permitisse não só maior segurança e agilidade no backup como também replicasse as máquinas virtuais", detalha Alinson da Silva, analista de infraestrutura da Compensado Guararapes.

Após uma análise cuidadosa das opções presentes no mercado, a fabricante optou pelo Arcserve UDP, que oferece proteção dos dados e recuperação de desastres para todos os tipos de carga de trabalho. Um de seus grandes diferenciais é o fato de entregar recursos avançados de gerenciamento e segurança de dados de uma forma simples.

Entre os benefícios presentes na solução, Alison destaca a flexibilidade, que se adequa às necessidades específicas de cada organização, permitindo que só os recursos demandados sejam habilitados e oferecendo proteção a todas as plataformas de armazenamento, locais, virtuais ou na nuvem. "Após seguirmos nosso procedimento padrão de realizar Provas de Conceito com as diversas soluções disponíveis no mercado, constatamos que a da Arcserve foi a que respondeu com maior eficiência às nossas necessidades e melhor se encaixou em nosso em nosso ambiente", detalha Alinson da Silva.

Ao implantar o Arcserve UDP, a Compensado Guararapes registrou um expressivo ganho na agilidade da operação que foi acompanhado por um reforço na segurança de todo o processo de gerenciamento e proteção de dados. Com a ferramenta, a empresa pode viabilizar a réplica externa dos backups e também promover a restauração granular do Microsoft Exchange. "Ganhamos uma maior agilidade, aliada à segurança, e o processo de implantação se deu de uma forma muito tranquila. A solução é muito robusta e, ao mesmo tempo, muito fácil de ser utilizada, não exigindo maiores investimentos de tempo e de recursos financeiros em treinamento", conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.