Publicidade
Início Segurança Cases Compensados Guararapes escolhe nova plataforma para a proteção de dados

Compensados Guararapes escolhe nova plataforma para a proteção de dados

0
Publicidade

Entre as maiores exportadoras de painéis compensados da América Latina, com cerca de 2.000 colaboradores e negócios em mais de 50 países, a Indústria de Compensados Guararapes vinha enfrentando dificuldades de gestão de informações. “Nossa antiga ferramenta não contemplava o backup de máquinas virtuais, se limitando apenas aos ambientes físicos, e identificamos a necessidade de dotar nossa infraestrutura de TI de uma solução mais abrangente que permitisse não só maior segurança e agilidade no backup como também replicasse as máquinas virtuais”, detalha Alinson da Silva, analista de infraestrutura da Compensado Guararapes.

Após uma análise cuidadosa das opções presentes no mercado, a fabricante optou pelo Arcserve UDP, que oferece proteção dos dados e recuperação de desastres para todos os tipos de carga de trabalho. Um de seus grandes diferenciais é o fato de entregar recursos avançados de gerenciamento e segurança de dados de uma forma simples.

Entre os benefícios presentes na solução, Alison destaca a flexibilidade, que se adequa às necessidades específicas de cada organização, permitindo que só os recursos demandados sejam habilitados e oferecendo proteção a todas as plataformas de armazenamento, locais, virtuais ou na nuvem. “Após seguirmos nosso procedimento padrão de realizar Provas de Conceito com as diversas soluções disponíveis no mercado, constatamos que a da Arcserve foi a que respondeu com maior eficiência às nossas necessidades e melhor se encaixou em nosso em nosso ambiente”, detalha Alinson da Silva.

Ao implantar o Arcserve UDP, a Compensado Guararapes registrou um expressivo ganho na agilidade da operação que foi acompanhado por um reforço na segurança de todo o processo de gerenciamento e proteção de dados. Com a ferramenta, a empresa pode viabilizar a réplica externa dos backups e também promover a restauração granular do Microsoft Exchange. “Ganhamos uma maior agilidade, aliada à segurança, e o processo de implantação se deu de uma forma muito tranquila. A solução é muito robusta e, ao mesmo tempo, muito fácil de ser utilizada, não exigindo maiores investimentos de tempo e de recursos financeiros em treinamento”, conclui o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile