Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Fórum discute temas que transformam negócios das empresas

Fórum discute temas que transformam negócios das empresas

0
Publicidade

Será realizado no dia 9 de novembro o Forum IT Innovation, evento que traz em seu programa três temas que vêm transformando o mercado de TI: cloud computing, virtualização e software como serviço (Saas). O evento discutirá os benefícios que essas tecnologias estão trazendo ao mercado brasileiro, as tendências e os modelos de negócios. Segundo estimativas do Gartner, até o fim deste ano serão investidos cerca de US$  68,3 bilhões na contratação de infraestrutura para cloud pública. O instituto de pesquisas a considera como uma das dez principais tecnologias que serão usadas pelas empresas. O Gartner diz ainda que até 2012, 20% das empresas não terão ativos de TI, pois as tendências interrelacionadas estão impulsionando esse movimento de redução dos ativos de hardware de TI, tais como virtualização, cloud computing e profissionais usando desktops e notebooks em redes corporativas hospedadas nas nuvens.

O Fórum IT Innovation discutirá essas tendências. O evento é dirigido a gestores e profissionais de empresas e das áreas de TI, infraestrutura de TI e redes, administração, finanças, segurança, aplicativos e software houses, comercial, marketing, serviços, fornecedores de data center, internet e prestadores de servic os de TI e telecom.

Programa do evento

A primeira palestra do IT Innovation falará sobre “Perspectivas do mercado de cloud computing”. Como ganhar escala e atingir o mercado de pequenas e medias empresas. Quais aplicações são indicadas para nuvem pública, privada ou híbrida. Quais as estratégias dos provedores para atender esses mercados. O painel terá a participação de Cleber Viana, sênior manager da Accenture.

A segunda, discutirá “Segurança, a pedra no caminho das aplicações nas nuvens”. Um tema ainda polêmico, preocupação permanente de dez entre dez CIOs, que não tem uma resposta definitiva. Será apresentada por Paulo Vendramini, diretor Comercial e Especialista em Segurança da Symantec

A terceira palestra, “O desafio da virtualização, do servidor ao tablet”, o debate será em torno de como dimensionar o data center, administrar, escolher a tecnologia, controlar licenças, alocar, balancear, implantar, gerenciar, medir o ROI, etc, opções que ainda causam controvérsias entre os profissionais. Como palestrante, Sérgio Tribst, engenheiro de vendas da Citrix. Na seqüência, o tema abordado será “Inovação com Serviços de TI – como essas tecnologias como serviço podem trazer inovação para os negócios”. Roberto Diniz, líder de serviços de cloud e de soluções de cloud privada da IBM Brasil será o palestrante.

“Como transformar o ambiente de TI tradicional com uso da nuvem e da virtualização”, será o tema da palestra seguinte. Definição de perfil de usuário e provisionamento, aspectos técnicos importantes, segurança e interoperabilidade garantindo disponibilidade, o inevitável usuário móvel e seus acessos, o novo papel do CIO neste cenário, a elasticidade do ambiente e velocidade de implementação, formas de tarifação (billing) e alocação nos centros de custos internos, serão algumas das questões abordadas por Paulo Pichini, presidente da Go2NeXt. 

Na sexta palestra do dia será discutido o tema “Comunicação como Serviço, surge um novo modelo de negócios”. Os links de comunicação são o calcanhar de Aquiles para adoção de soluções como serviço. Grandes operadoras de telecom, de call center, fornecedores de equipamentos investem nesse novo modelo de negócio oferecendo soluções end-to-end para as empresas. Quais os prós e contras desse modelo, para quem é indicado, como é o modelo de cobrança e tarifas, quais os níveis de serviços envolvidos, como é gerenciado, para quais tipo de negócios a solução de CaaS é mais indicada.  Para falar sobre o assunto estará presente Carlos Elias, diretor de desenvolvimento de negócios da UDN CaaS da Damovo.

A palestra SAAS na nuvem: Soluções Amazon Web Services ,vai apresentar como hospedar soluções de "software como serviço" (SAAS) sobre cloud computing através da infraestrura fornecida como serviço (IAAS)  pela Amazon Web Services em um ambiente de alta performance, elástico, seguro e de maneira ágil sem se preocupar com a complexidade da gestão de operações de hardware, telecomunicação e atualizações de sistema. O palestrante será   Eduardo Hanashiro, gente de Produtos da Dedalus-Amazon

“Simplifique a TI” será tema da palestra em que se discutirá como implementar uma estratégia de TI que permita à empresa focar no seu negócio, maximizando sua inovação e minimizando o  tempo de implementação de novos projetos. O painel aborda o conceito de infraestrutura unificada e como a VCE desenvolveu o Vblock para  possibilitar aos seus clientes abstrair-se de problemas comuns verificados nesta atividade, gerando um menor custo de operação e, ao mesmo tempo, aumentando a previsibilidade em situações de crescimento e implementação de novos aplicativos e serviços. Alex Troise, gerente de negócios da VCE, falará sobre o tema. 

“Infraestrutrura como serviço” será o tema da palestra seguinte. Quando vale a pena contratar esse modelo de negócios, quais os prós e contras, quais os índices de qualidade e custos envolvidos (QoS), como garantir a escalabilidade, como garantir o destrato e a propriedade das informações. João Alfredo Andrade Pimentel, diretor da CorpFlex, falará sobre o assunto.

Uma pesquisa inédita sobre virtualização de servidores no Brasil, realizada com 120 empresas com mais de mil funcionários,  será apresentada pelo palestrante Bruno Rossi, diretor da consultoria ASM. Finalizando o Fórum IT Innovation, o painel “Modelo de negócios ainda gera controvérsias”. A proposta de adoção de soluções de cloud computing ainda gera polêmica quanto aos modelos de comercialização, pois existe diferenciações por tempo, por servidor, por transações, por alocação de espaço em disco, por máquinas, por aplicação etc. Ainda existem os ecossistemas de revendedores e integradores, que cobram pela customização. Qual o melhor modelo de negócio para negócios as a service decolar? Para discutir o assunto, estarão presentes os painelistas Fabrício Ramirez, engenheiro de suporte da Primehost; Jorge Toledo, diretor de pré-vendas de aplicativos da Oracle do Brasil e Richard Chaves, gerente de novas tecnologias da Microsoft.

O Fórum IT Innovation acontece no dia 9 de novembro, a partir das 9h, no Hotel Paulista Plaza (Al. Santos, 85), em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações. O programa completo e os horários dos painéis podem ser obtidos no site www.convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile