Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Número de conexões em banda larga cresce 42% no Brasil nos últimos...

Número de conexões em banda larga cresce 42% no Brasil nos últimos 12 meses

0
Publicidade

O Brasil totalizou 117,8 milhões de acessos à internet em banda larga fixa e móvel em setembro, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgado nesta segunda-feira, 28. O número representa um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento aponta ainda que, nos últimos doze meses, 34,8 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de usuários.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada em setembro se deu na banda larga móvel, com 51,3% de expansão em relação ao mesmo mês de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 96,3 milhões de acessos, sendo 81,2 milhões de conexões de celulares, incluindo smartphones, e 15,1 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M). A nova tecnologia de quarta geração (4G), que permite velocidade de conexão à internet até dez vezes mais rápida que a 3G, já conta com mais de 553 mil acessos.

Já com relação à banda larga fixa, os acessos somaram 21,5 milhões. Deste total, 2,1 milhões de conexões foram ativadas nos últimos doze meses, com crescimento de 11% no período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile