Número de conexões em banda larga cresce 42% no Brasil nos últimos 12 meses

0

O Brasil totalizou 117,8 milhões de acessos à internet em banda larga fixa e móvel em setembro, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgado nesta segunda-feira, 28. O número representa um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento aponta ainda que, nos últimos doze meses, 34,8 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de usuários.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada em setembro se deu na banda larga móvel, com 51,3% de expansão em relação ao mesmo mês de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 96,3 milhões de acessos, sendo 81,2 milhões de conexões de celulares, incluindo smartphones, e 15,1 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M). A nova tecnologia de quarta geração (4G), que permite velocidade de conexão à internet até dez vezes mais rápida que a 3G, já conta com mais de 553 mil acessos.

Já com relação à banda larga fixa, os acessos somaram 21,5 milhões. Deste total, 2,1 milhões de conexões foram ativadas nos últimos doze meses, com crescimento de 11% no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.