Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Adolescentes elegem Twitter como sua rede social “mais importante”, diz pesquisa

Adolescentes elegem Twitter como sua rede social “mais importante”, diz pesquisa

0
Publicidade

Em setembro último, pela primeira vez, jovens nos Estados Unidos com idade média de 16,2 anos disseram que o Twitter é a rede social “mais importante” para eles. O achado é de pesquisa realizada pela Piper Jaffray junto a 8,6 mil adolescentes naquele país.

De acordo com a consultoria eMarketer, não há qualquer dúvida de que o uso do Facebook está em declínio entre os adolescentes. Os analistas citam outra pesquisa, da RBC Capital Markets, em que 41% dos usuários do Facebook com idades entre 16 e 18 anos gastaram menos tempo nesse site no ano anterior, e 35% informaram a expectativa de usá-lo menos no próximo ano.

A tendência é similar entre usuários do Facebook com 18 a 29 anos de idade. Na mesma pesquisa, cerca de um terço afirmou que reduziu o uso dessa rede.

Para a eMarketer, independentemente da rede que prevaleça como a favorita entre os jovens no futuro, os anunciantes e profissionais de marketing devem ter em mente que, em termos de penetração, o Facebook ainda é, de longe, o líder entre adolescentes usuários de mídias sociais.

De acordo com a consultoria, o percentual de usuários de internet com idades de 12 a 17 anos (e de 18 a 24 anos ) usando Facebook sofrerá pouca alteração até 2017 , enquanto o percentual de usuários do Twitter nesses grupos vai aumentar de forma constante.

Mesmo assim, eles acrescentam, 95% dos usuários de internet com idades de 12 a 24 ainda estarão usando Facebook em 2017, enquanto apenas cerca de um quarto dos usuários de internet de 12 a 17 anos e menos de 35% daqueles com 18 a 24 anos estarão usando o Twitter.

Rede social preferida dos teens

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile