Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) IFS cresce em receitas e número de clientes globais

IFS cresce em receitas e número de clientes globais

0
Publicidade

BARCELONA — A conquista de 150 mil usuários da versão 8 do software de gestão empresarial IFS em menos de um ano e o crescimento de 20% no faturamento de novas licenças nos últimos nove meses foram ressaltados por Alastair Sorbie, CEO e presidente da empresa sueca IFS – Industrial and Financial System, na abertura da Conferência Mundial 2013, nesta segunda-feira, 28, que reuniu clientes, parceiros de negócios e analistas de mercado, em Barcelona, na Espanha.

No acumulado dos últimos 9 meses, a fabricante faturou  1,95 bilhão de coras suecas (cerca de US$ 310 milhões) em licenças, manutenção e consultoria, contra 1,90 bilhão registrados no mesmo período do ano anterior. A receita com licença de software cresceu de 109 milhões de coroas suecas para 114 milhões de coroas suecas.  No entanto, Sorbie ressalta que o mais importante é que mais de 80% da receita foram auferidos fora da Suécia, de clientes globais, em 60 países diferentes.

Segundo ele, a nova versão do ERP IFS Applications 8 está preparada para ajudar as empresas a promover a inovação e gerar valor aos negócios, motivo pelo qual o Gartner nomeou a empresa como líder no quadrante de ERP Midmarket, “não só devido à robustez e funcionalidades da tecnologia, mas também por apresentar crescimento de mercado, comunicação clara e desenvolvimento objetivo da nova geração de aplicativos”.

Dentro desse contexto,a IFS anunciou uma parceria com a Samsung para o lançamento do app IFS Notify Me para o smartphone Knox da fabricante coreana, com o objetivo de trazer mais segurança à plataforma de aplicações corporativas. O segmento de mobilidade corporativa, para a qual a IFS dispõe a família Touch Apps, é um dos quais ela pretende dar ênfase no investimento. “Temos interesse também no mercado de aplicações M2M, que registra no mundo mais de 8 bilhões de dispositivos conectados, sensores eficientes e baratos”, ressaltou Sorbie.

No evento, a empresa está apresentando uma solução de supply chain management, em que um smartphone Android ou Windows 8 pode ser usado como um “client”, com a aquisição de dados feita por meio da câmera digital e opções de uso de código de produto para fazer o gerenciamento de mercadorias com custo baixo, uma vez que não há necessidade de se adquirir sofisticados dispositivos de aquisição de dados, com o é comum nesse mercado.

A IFS também anunciou parceria com o Microsoft, pois faz parte da estratégia da empresa oferecer a capacidade de operar toda a suíte do IFS Applications em nuvem privada. Após aprovação nos testes e certificação de “deployment”, ela estará apta a usar o Windows Azure Server Hiper V para distribuir as aplicações globalmente através dos data centers da Microsoft espalhados em vários continentes.

*O jornalista viajou a Barcelona a convite da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile