Dell e PUCRS assinam convênio para pesquisa e desenvolvimento em de mídias sociais

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A Dell anuncia um convênio inédito com a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), voltado à pesquisa e desenvolvimento na área de mídias sociais. A parceria prevê a análise de tendências tecnológicas e de comportamento dos internautas nesses ambientes, bem como a criação de conteúdos, formatos e ferramentas adequadas às novas demandas que, além de colocar à disposição dos clientes da empresa um conteúdo útil e criativo.

Entre as atividades previstas pelo convênio está a criação de um grupo dentro da Famecos (Faculdade de Comunicação Social da PUC-RS) dedicado a desenvolver conteúdos multimídia, voltados a melhorar a comunicação da Dell nas mídias sociais, em especial, quanto a questões associadas ao relacionamento com o cliente e de pós-vendas.

O grupo da PUCRS – que contará com a participação de professores doutores e alunos de mestrado e graduação – também vai conduzir uma pesquisa voltada a identificar como a evolução tecnológica e o comportamento dos usuários tende a impactar o uso das mídias sociais e quais ferramentas podem ser utilizadas pelas empresas, em médio e longo prazo, para se comunicar melhor com esses internautas.

"A ideia do convênio nasceu de uma demanda da Dell por criar conteúdos diferenciados nas mídias sociais para suportar as atividades de pós-vendas. Sentimos a necessidade de nos comunicar cada vez melhor com os clientes por esse canal, que representa uma importante forma de relacionamento da empresa com seus usuários", pontua Rosandra Silveira, diretora executiva da Dell para Consumidor Final e Pequenas Empresas. "Enxergamos que um número crescente de pessoas tem usado o Facebook e Twitter para tirar dúvidas sobre produtos e serviços. Em resposta, investimos fortemente em conteúdos voltados a esclarecer e orientar os clientes nesses ambientes. No entanto, a partir desse convênio com a Famecos, vamos buscar formas ainda mais inovadoras e eficientes de comunicação", complementa.

Entre as atividades já realizadas pela Dell e que devem ser aprimoradas pelo grupo de pesquisa e desenvolvimento da Famecos estão os tutoriais em vídeo no YouTube, que o convênio contemplará com a criação de novos conteúdos.

"A Dell é referência global em termos de número de conversas e qualidade das interações com clientes nas redes sociais. Globalmente nós monitoramos mais de 30 mil conversações semanais sobre a Dell e engajamos com aproximadamente 3 mil usuários, o que é essencial para entendermos as necessidades dos clientes, as tendências do mercado e, dessa forma, oferecer soluções, proativamente, de maneira ágil e efetiva nas redes sociais que nossos clientes querem estar", afirma Giovanni Tavani, líder global de Serviços ao Cliente via Mídias Sociais da Dell.

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