EMC redefine solução de nuvem híbrida para operar com plataformas Windows e OpenStack

0

A EMC deu um passo decisivo para consolidação de sua estratégia de cloud com o anúncio nesta terça-feira, 28, da solução EMC Enterprise Hybrid Cloud, que, além de integrar hardware, software e serviços da fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação e da VMware, passa a contemplar a plataforma de virtualização Hyper-V da Microsoft e OpenStack, plataforma open source de hospedagem e gerenciamento de serviços de nuvem.

Isso vai permitir que as empresas integrem suas soluções internas de armazenamento EMC à infraestrutura Windows Server Hyper-V com a plataforma de serviços de nuvem Azure da Microsoft, conforme explica Mario Sanchiro, gerente de nuvem e aplicações da EMC Brasil e região Sola (Sul da América Latina). "Com a nova solução, as empresas poderão implementar, de maneira simples e rápida, suas nuvens híbridas, seja qual for a plataforma de nuvem que escolham, Microsoft ou OpenStack", afirma.

Segundo Sanchiro, a Enterprise Hybrid Cloud permite que a TI se torne uma agente de serviços confiáveis na nuvem, além de manter a liberdade de escolher a tecnologia de gerenciamento e orquestração sobre a qual se queira padronizar a nuvem híbrida. Ele ressalta que se trata de uma solução de nuvem híbrida capaz de lidar com aplicativos tradicionais e de última geração, transparência financeira — para a TI comprovar seu valor para os negócios — e uma experiência de gerenciamento perfeita e segura.

O executivo explica que a nova solução significa um passo além no conceito da federação criado pela EMC (que é a composição de soluções da EMC, VMware, Pivotal e RSA, além da infraestrutura de rede, que tem parceria da Cisco), já que levará os mesmos valores e benefícios dessas soluções a qualquer empresa que queira implementar e gerenciar aplicativos e cargas de trabalho em ambientes híbridos.

Outro aspecto apontado por ele é que as empresas não precisarão mais escolher entre a velocidade e agilidade dos serviços de nuvem pública e o controle e a segurança da infraestrutura de nuvem privada.

A previsão é que a nova solução esteja disponível no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.