Publicidade

    Estudo diz que brechas em DevOps geram risco cibernético em 72% das empresas

    0
    Publicidade

    A distância entre os times de desenvolvimento e operacionais e os times de segurança dentro das empresas só aumenta o risco de perdas por falhas de segurança, conclui estudo divulgado pela Trend Micro nesta segunda-feira, 28/10. A falta de envolvimento da segurança em projetos na área cria um risco cibernético para 72% dos líderes de TI.

    “Não é segredo que desenvolvedores e equipes de segurança tem um histórico de conflito”, disse Steve Quane, vice-presidente executivo de network defense e hybrid cloud security da Trend Micro. “Queremos ajudar as empresas a quebrar essas barreiras fornecendo tecnologia e soluções que funcionem para desenvolvedores, TI e equipes de segurança. Para fazer isso da melhor maneira, precisamos entender como a comunidade DevOps e times de segurança de TI colaboram – então perguntamos diretamente.

    Entender seus objetivos nos ajudará a continuar fornecendo soluções que auxiliem o trabalho e garantam que as entregas sejam seguras.”
    O DevOps é uma prioridade maior hoje que ano passado para 79% das companhias, porém, 34% dos times de segurança não são sempre consultados durante os projetos. Isso ocorre apesar de 54% dos entrevistados afirmarem que encontraram riscos de segurança na implementação de projetos.

    Na tentativa de compreender melhor a cultura DevOps, a Trend Micro contratou o pesquisador independente, Vanson Bourne, para entrevistar 1.310 tomadores de decisão de TI de empresas de todos os portes ao redor do mundo sobre sua cultura organizacional.

    Esse desafio também é destacado na recém-publicada pesquisa da ESG, que mostra que apenas 20% das compras de segurança para projetos DevOps são feitas por times de segurança de TI. O estudo descobriu que, para resolver esse problema, 68% das organizações têm ou planejam ter uma equipe centralizada para cuidar da segurança DevOps.

    A pesquisa também mostra que 80% dos líderes de segurança de TI querem estar envolvidos no planejamento das iniciativas DevOps, mas seus times frequentemente não estão bem equipados para essa tarefa, seja com falta de ferramentas adequadas ou falta de profissionais.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile