10 startups de São Paulo concorrem ao título de melhor inovação da cidade

0

Entre as mais de 1150 startups de 20 Estados brasileiros inscritas na temporada 2020 do Amcham Arena, competição de startups nacional promovida pela Amcham Brasil, dez foram as selecionadas para participarem da final regional de São Paulo. QueroQuitar; X2 Inteligência; Edusim; Vuxx; Inventeca StoryMax; CargoSnap; Rentbrella; DATARISK.IO; Checklist Fácil; e Telavita agora disputarão uma vaga na semifinal nacional em novembro.

Agora essas startups "venderão o seu peixe" de forma totalmente online dentro do aplicativo da Amcham. No app, empresas de todo o país poderão acessar as dez melhores inscritas de quinze cidades brasileiras e deixar o seu voto. Será considerado o vencedor da final regional o participante que obtiver o maior número de curtidas dentro da parte de 'Comunidades' do Arena.

"Ao conectar soluções inéditas de diferentes cidades a empresas de diferentes portes e segmentos, conseguimos inspirar e renovar o espírito de empreendedorismo no mercado. Por outro lado, ajudamos startups a terem mais visibilidade com as grandes empresas – em pesquisa no último ano, detectamos que este era o maior desafio para 65% das startups", afirma Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil. "Estabelecer pontes entre grandes players do mercado e pequenos empreendedores é uma relação de ganha-ganha que traz impactos positivos para a sociedade e economia".

Conheça as startups que estão concorrendo à premiação em São Paulo na edição de 2020:

• QueroQuitar
Para incentivar os devedores a pagarem suas dívidas, a QueroQuitar criou uma plataforma online, na qual o devedor consegue negociar suas dívidas pelas melhores condições que os credores podem oferecer. A vantagem do sistema é o sigilo e a possibilidade de um acordo possível entre as partes, sem cobranças insistentes e constrangedoras.

• X2 Inteligência Digital
A X2 Inteligência é criadora e desenvolvedora da plataforma NEEMA, um chatbot humanizado com inteligência artificial omnichannel. Por ser uma tecnologia desenvolvida completamente em português, a solução consegue interpretar conversas de texto e áudio de forma muito mais simples e assertiva.

• Edusim
A EduSim, uma startup de Nova York com sede no Brasil que agora se chama Chatclass, desenvolveu uma plataforma baseada em Inteligência Artificial na qual alunos conseguem interagir com tutores no mundo inteiro para aprender inglês no WhatsApp.

• Vuxx
A Vuxx busca descomplicar a vida de todos os envolvidos no transporte de cargas e revolucionar a forma como a logística urbana é realizada nas cidades. Eleita em 2002, pela PEGN, uma das 100 Startups to Watch, a organização oferece uma plataforma de última geração para contratação de gestão de fretes conectada a uma rede colaborativa de motoristas de carga. Tudo para tornar a entrega algo rápido, transparente e de baixo custo.

• Inventeca StoryMax
A Inventeca é uma plataforma de autoria para crianças baseada em um clube do livro por assinaturas. Sua missão é ajudar famílias com crianças, desde a primeira infância até o final da educação básica, a soltar a criatividade, contar histórias e dominar habilidades linguísticas e de leitura.

• CargoSnap
Dedicada a coleta digital de evidências na logística global, a CargoSnap desenvolveu uma solução ideal para as inspeções OEA, que reduz riscos e fornece aos parceiros da cadeia de suprimentos mais informações sobre suas operações. No dia a dia, a empresa consegue inspecionar qualquer embarque, em qualquer lugar do mundo, usando apenas um smartphone.

• Rentbrella
Buscando facilitar a relação da população com o clima e a cidade, a Rentbrella é uma solução de compartilhamento de guarda-chuvas que viabiliza a mobilidade urbana e realiza ativações de marca de alto impacto.

• DATARISK.IO
Fundada em 2017, a Datarisk é especialista em modelagem preditiva de crédito, cobrança, fraude e CRM. A startup transforma dados em inteligência, antecipa riscos futuros e encontra oportunidades através de suas soluções.

• Checklist Fácil
Checklist Fácil é um software que transforma a eficiência operacional de empresas que utilizam checklists e planos de ação em auditorias ou inspeções em processos, lojas, fábricas, veículos, pessoas, equipamentos e ambientes. A startup reúne integrações, experiência e inovação para potencializar os resultados e reinventar a conexão entre as pessoas e os processos.

• Telavita
Com foco em saúde mental, a Telavita é uma plataforma de teleconsultas com psicólogos e psiquiatras, com privacidade e segurança garantidas. No atendimento de clientes corporativos, a startup estrutura programas customizados para médias e grandes empresas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.