Publicidade
Início Notícias Inovação Minerva Foods investe em startup de proteína do Vale do Silício

Minerva Foods investe em startup de proteína do Vale do Silício

0
Publicidade

A Minerva Foods, uma das líderes em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia seu primeiro investimento a partir do Fundo de Venture Capital, recentemente lançado. A Companhia adquiriu participação na Clara Foods, startup líder de mercado em engenharia, fabricação e formulação de proteínas alternativas livres de animais, para acelerar a comercialização das primeiras proteínas de ovo livres de animais do mundo.

Sediada em São Francisco, Califórnia, a Clara Foods é pioneira no desenvolvimento e produção de proteínas alternativas livre de animais na forma de ingredientes para a indústria mundial de alimentos e bebidas. Fundada a partir da IndieBio, a maior incubadora e aceleradora de biotechs do mundo, a Clara Foods utiliza a fermentação avançada para produzir proteínas funcionais e nutricionais a partir de microrganismos. Com isso, a startup está reinventando o modelo de produção que sustenta a agropecuária com alternativas mais sustentáveis, cuidadosas e saudáveis.

O investimento da Minerva Foods permitirá que a Clara Foods aumente sua capacidade de produção, expandindo sua participação para novos mercados e fortalecendo seu capital de giro.

“Inovação é um dos nossos pilares e, com a Clara Foods, acreditamos potencializar sinergias e novas oportunidades no longo-prazo”, afirma Edison Ticle, CFO e responsável pela Área de Inovação da Minerva Foods.

A iniciativa da Minerva Foods é inédita no setor e faz parte de um movimento disruptivo, idealizado por sua Área de Inovação que, entre outras ações, promove investimentos em startups relacionadas aos negócios da Companhia por meio do seu Fundo de Venture Capital.

A Companhia segue em busca de novas oportunidades em empresas de tecnologia que estejam relacionadas a sua cadeia de valor, como proteínas alternativas, logística, pecuária, agritech e vendas. O objetivo é investir em até 10 startups.

“Estamos animados pela parceria com a Minerva Foods, uma das líderes na indústria de proteínas e comprometida com a inovação e disrupção”, comenta Arthuro Elizondo, fundador e CEO da Clara Foods. “Trabalhar com as maiores companhias de proteína animal no mundo é justamente como vamos mudá-lo. O investimento estratégico irá facilitar que ambas empresas trabalhem de forma bastante próxima e trilhem um caminho que irá alavancar a plataforma de proteína alternativa livre de animais da Clara Foods de forma ainda mais ampla”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile