Agência Espacial Francesa escolhe a Orange para apoiar a transformação e modelagem de estratégia centrada em dados

0
13

A Agência Espacial Francesa (CNES) escolheu a Orange Business Services para liderar um consórcio da indústria que inclui empresas como HPE, Scality e Tealenium, e para projetar, implantar e manter uma nova solução de armazenamento para dados científicos e espaciais. Isso ajudará a CNES a modernizar totalmente sua infraestrutura de armazenamento e melhorar a utilização da enorme quantidade de dados de seus satélites.

O novo data lake será capaz de hospedar 100 petabytes de dados espaciais. O espaço único de armazenamento para coleta e arquivamento de dados será simples, seguro e rápido para os usuários acessarem. A CNES também tem como objetivo capitalizar esse recurso para desenvolver novos serviços que incorporem visualização, referência cruzada de dados e compartilhamento de informações.

Como ponto único de contato para a CNES, a Orange Business Services supervisionará a governança global de todo o projeto, desde o design e instalação até a manutenção e operações em andamento. Como uma empresa de serviços digitais nativos de rede e membro fundador do Gaia-X, a Orange Business Services está bem posicionada para alavancar sua experiência em segurança de dados e serviços de integração digital, ao mesmo tempo em que garante a confidencialidade desses dados em conformidade com os requisitos regulatórios. Além disso, a Orange está fornecendo sua experiência no setor espacial, especialmente com o Payload Data Ground Segment (PDGS), Segmento Terrestre de Dados de Carga Útil em português, Sentinel-1 e 2 do programa europeu Copernicus.

Deixe seu comentário