Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Agência Espacial Francesa escolhe a Orange para apoiar a transformação e modelagem...

Agência Espacial Francesa escolhe a Orange para apoiar a transformação e modelagem de estratégia centrada em dados

0
Publicidade

A Agência Espacial Francesa (CNES) escolheu a Orange Business Services para liderar um consórcio da indústria que inclui empresas como HPE, Scality e Tealenium, e para projetar, implantar e manter uma nova solução de armazenamento para dados científicos e espaciais. Isso ajudará a CNES a modernizar totalmente sua infraestrutura de armazenamento e melhorar a utilização da enorme quantidade de dados de seus satélites.

O novo data lake será capaz de hospedar 100 petabytes de dados espaciais. O espaço único de armazenamento para coleta e arquivamento de dados será simples, seguro e rápido para os usuários acessarem. A CNES também tem como objetivo capitalizar esse recurso para desenvolver novos serviços que incorporem visualização, referência cruzada de dados e compartilhamento de informações.

Como ponto único de contato para a CNES, a Orange Business Services supervisionará a governança global de todo o projeto, desde o design e instalação até a manutenção e operações em andamento. Como uma empresa de serviços digitais nativos de rede e membro fundador do Gaia-X, a Orange Business Services está bem posicionada para alavancar sua experiência em segurança de dados e serviços de integração digital, ao mesmo tempo em que garante a confidencialidade desses dados em conformidade com os requisitos regulatórios. Além disso, a Orange está fornecendo sua experiência no setor espacial, especialmente com o Payload Data Ground Segment (PDGS), Segmento Terrestre de Dados de Carga Útil em português, Sentinel-1 e 2 do programa europeu Copernicus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile