Para se alinhar ao metaverso, Facebook muda nome de controlador para Meta

0
Durante a conferência de realidade virtual Facebook Connect, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook Inc., anunciou que a empresa mudará o nome para "Meta" – uma holding que controlará as redes sociais da gigante de tecnologia. A nova alcunha é referência a "metaverso'" tecnologia de realidade virtual que se tornou uma grande aposta da big tech para revolucionar a internet.
O aplicativo do Facebook usado por quase 3 bilhões de pessoas em todo o mundo a cada mês manterá seu nome. Um movimento igual ao Gooogle, ao criar a holding Alphabet.
O metaverso seria um conjunto de espaços virtuais em que usuários poderiam explorar, por meio de avatares e realidade virtual, uma espécie de universo digital.
O fundador do Facebook diz que o metaverso é a próxima grande plataforma de computação para a qual a atenção das pessoas – e os dólares – mudará nos próximos anos. E ele quer que o recém-batizado Meta desempenhe um papel primordial em criá-lo e transformá-lo em um grande negócio.
"Construir nossos aplicativos de mídia social sempre será um foco importante para nós. Mas agora, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro", Zuckerberg disse.

Então, o que é o metaverso, afinal?

Zuckerberg anunciou o novo nome, Meta, em uma apresentação de vídeo chamativa que serviu como um explicador sobre o metaverso, um conceito futurístico e vagamente definido que se tornou um chavão do Vale do Silício nos últimos anos.

Demonstrou muitas dessas experiências no vídeo habilmente produzido de quinta-feira, mostrando Zuckerberg pilotando um hidrofólio elétrico de realidade virtual (em uma homenagem a seu hobby na vida real, cercando com um holograma e caminhando por uma renderização 3D de seu "espaço doméstico". 

As ações do Facebook também mudarão de ticker a partir de 1º de dezembro, do atual 'FB' (Nasdaq) para 'MVRS'. Após o anúncio feito por Zuckerberg, os papéis chegaram a atingir 4,25% de alta, aos US$ 325,52. Na B3, os BDRs (FBOK34) deram um salto de 4,9%, aos R$ 65,16, na máxima do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.