Enquanto a aquisição pela Oi não se concretiza, a Brasil Telecom segue com seu programa de investimentos. Nesta sexta-feira, a operadora anunciou a expansão de sua rede de 3G para 39 novos municípios, cuja implantação deve ser concluída até o fim de dezembro.
Com essa apliação, a Brasil Telecom será a pioneira em 3G em 29 cidades, entre elas Bagé, no Rio Grande do Sul, Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Joinville, em Santa Catarina, Londrina, no Oaraná, e Rio Verde, em Goiás. "A expansão de nossa rede 3G estava prevista para 2009, mas preferimos antecipar o cronograma para atender à forte demanda pelo serviço nesses municípios", explicou o diretor de Operação Móvel e Desenvolvimento de Negócios da BrT, Luis Henrique Lima.
Além disso, com o intuito de garantir boas receitas durante as festas de fim de ano, a operadora já iniciou a venda antecipada dos mini-modems 3G, dentro da promoção de Natal, para as cidades que integram a expansão. Com as ofertas, o cliente tem isenção de mensalidade até 31 de janeiro de 2009 para as velocidades de 250 Kbps, 600 Kbps e 1Mbps. O modem também é grátis para as velocidades a partir de 600 Kbps e custa R$ 149 para o plano de 250 Kbps.
A rede de 3G da Brasil Telecom foi implantada inicialmente nas dez capitais de sua região de atuação (Brasília, Campo Grande, Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Florianópolis, Palmas, Porto Alegre, Rio Branco e Rondônia).
- Cobertura ampliada