Apple é notificada por exibir preço em dólar de produtos vendidos no iTunes

0

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça notificou a Apple em decorrência de problemas constatados na venda de produtos no iTunes no Brasil, loja virtual da companhia que comercializa aplicativos, filmes e músicas. Em nota, o órgão afirmou estar cobrando explicações sobre os valores em dólares e a ausência de informações contratuais mais claras em relação ao comércio de músicas. A empresa tem dez dias para responder a partir do recebimento da notificação. Caso não responda, poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.

Entre os dados que precisam ser fornecidos durante a compra estão CNPJ, nome empresarial, endereço físico e características do produto. Além disso, o Ministério da Justiça quer saber por que uma empresa com atuação no Brasil opera com preços em dólares, quando o Código de Defesa do Consumidor estipula que a cobrança deve ser feita na moeda local.

Segundo o órgão, a notificação faz parte de um trabalho iniciado em maio, quando entraram em vigor novas regras relacionadas ao comércio eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.