Eternit reduz gastos mensais com solução de e-Procurement

0

A Eternit lida diariamente com alto volume de informações de compra de suprimentos – desde cimento a serviços. Com cerca de quatro mil transações por mês em suas seis unidades distribuídas pelo Brasil (cinco fábricas e uma sede em São Paulo), o grupo decidiu investir na plataforma de e-Procurement do Mercado Eletronio – ME. Além de gerenciar as informações de forma ágil e automatizada, a Eternit tornou seus processos mais transparentes e reduziu rapidamente em 3% os gastos mensais com suprimentos.

A solução do ME contempla todas as etapas dos processos de compra e atua integrado ao SAP da Eternit. "As requisições registradas em nosso sistema são automaticamente direcionadas para a ferramenta de e-Procurement, onde são acessadas tanto pelos fornecedores de nossa base, como pelos cadastrados na base de dados de fornecedores do Mercado Eletrônico", afirma Guilherme Ravelli Chicuto, gerente de Logística e Suprimentos da Eternit. "Dessa forma, é possível comparar os preços e definir qual empresa oferece as melhores condições comerciais. Por meio da solução podemos, inclusive, definir uma série de parâmetros de fornecimento como, por exemplo, o prazo de entrega e nível de serviço", acrescenta.

Como resultado da implementação da oferta do ME, Guilherme destaca, principalmente, a transparência nas negociações. Anteriormente, algumas etapas do processo de compras ainda eram manuais; os pedidos eram arquivados fisicamente e o contato com os fornecedores era, majoritariamente, por telefone. "As compras não eram realizadas de forma consolidada, o que dificulta, por exemplo, a negociação de preços e prazos. Com o e-Procurement, todas as transações foram automatizadas e ficam registradas em uma única plataforma, onde os responsáveis pela área de compras e auditoria podem consultá-las. Dessa forma, temos a certeza de lidar com a compra de produtos com condições realmente negociadas pelo setor de forma clara e transparente para a empresa", afirma.

Por meio do e-Procurement, a Eternit possui acesso a uma série de indicadores de eficiência – tempo médio de resposta nas transações, histórico de fornecimento e entregas realizadas. "Esta ferramenta estimula a melhora contínua do desempenho dos fornecedores, pois, uma vez à disposição das empresas compradoras, essas informações tornam-se diferenciais na hora da escolha", explica André Balbe, executivo do Mercado Eletrônico.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.