Prodest inicia consulta pública para implantação de infraestrutura de TI para projetos do Governo do ES

0
2

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) começou, nesta quinta-feira,28, a consulta pública para a aquisição de equipamentos e serviços para a expansão e melhoria da infraestrutura de TI para os órgãos estaduais. A intenção é colher sugestões para aperfeiçoar o termo de referência, documento que serve de base para o edital da licitação.

A aquisição desses recursos será fundamental para a execução de projetos de TI considerados prioritários para o Governo do Espírito Santo, como o videomonitoramento interno em unidades da Secretaria de Educação de Educação (Sedu), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Essa iniciativa também vai contribuir para a instalação de rede sem fio (WLAN) nas escolas da Sedu em todo o Estado.

Todas as informações sobre esse processo estão disponíveis no site www.prodest.es.gov.br – Menu Consulta Pública – Beneficiamento Infraestrutura. Até o próximo dia 11, os interessados poderão enviar comentários e sugestões que deverão ser encaminhados com a identificação do autor (nome, empresa, endereço, e-mail e telefone) para o e-mail infraestrutura@prodest.es.gov.br.

De acordo como termo de referência, a contratação vai atender à demanda dos órgãos estaduais, abrangendo o fornecimento de sistema de encaminhamento de cabos e cabeamento estruturado, rede elétrica, fibras ópticas, cabeamento telefônico, no-breaks e equipamentos de rede de dados LAN e WLAN.

Além da Sedu, Sejus, Iases e Prodest, deverão ser contemplados com os investimentos a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), a Secretaria de Estado de Planejamento (SEP) e a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

Deixe seu comentário