Foxconn, Alibaba e 21Vianet se unem para prover acesso gratuito à internet na China

0
12

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH), assinou um acordo de cooperação estratégica com o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, com a 21Vianet, maior provedora de serviços de internet na China, e com o governo da cidade de Guiyang, no sudoeste daquele país.

De acordo com informações do site chinês DigiTimes, a parceria envolve a criação de uma rede municipal de hotspots Wi-Fi para fornecer serviços de acesso gratuito à internet em Guiyang, capital da província de Guizhou. A primeira fase da rede Wi-Fi entrará em operação em junho de 2015 e toda a rede será concluída em três anos.

Além disso, a Foxconn também firmou outro acordo com a 21Vianet, o governo da cidade de Guiyang e a Rede de Radiofusão e Televisão de Guizhou para criar um centro de computação em nuvem na cidade. Ainda segundo a publicação, serão investidos 3 bilhões de yuans (o equivalente a US$ 487 milhões) no desenvolvimento de aplicações de computação em nuvem em Guiyang.

Por fim, a Foxconn ainda assinou um contrato com o governo da cidade de Guiyang para investimento conjunto na criação de uma plataforma de e-commerce, que será operada pela fabricante multinacional de eletrônicos.

Deixe seu comentário