Foxconn, Alibaba e 21Vianet se unem para prover acesso gratuito à internet na China

0

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH), assinou um acordo de cooperação estratégica com o gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, com a 21Vianet, maior provedora de serviços de internet na China, e com o governo da cidade de Guiyang, no sudoeste daquele país.

De acordo com informações do site chinês DigiTimes, a parceria envolve a criação de uma rede municipal de hotspots Wi-Fi para fornecer serviços de acesso gratuito à internet em Guiyang, capital da província de Guizhou. A primeira fase da rede Wi-Fi entrará em operação em junho de 2015 e toda a rede será concluída em três anos.

Além disso, a Foxconn também firmou outro acordo com a 21Vianet, o governo da cidade de Guiyang e a Rede de Radiofusão e Televisão de Guizhou para criar um centro de computação em nuvem na cidade. Ainda segundo a publicação, serão investidos 3 bilhões de yuans (o equivalente a US$ 487 milhões) no desenvolvimento de aplicações de computação em nuvem em Guiyang.

Por fim, a Foxconn ainda assinou um contrato com o governo da cidade de Guiyang para investimento conjunto na criação de uma plataforma de e-commerce, que será operada pela fabricante multinacional de eletrônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.