Gemalto implanta solução bancária de acordo com práticas financeiras islâmicas

0

A Gemalto comunica que sua solução de autenticação forte integral foi escolhida pelo PT Bank Muamalat Indonesia Tbk (BMI) para aumentar a segurança de sua plataforma de operações bancárias pela internet. O BMI é o primeiro banco daquele pais a introduzir serviços adaptados às práticas financeiras islâmicas, operando 456 estabelecimentos espalhados por 33 províncias. A combinação da solução Ezio eBanking Server e o Ezio Signing Token fornecerá proteção ponta a ponta dos dados confidenciais, permitindo que o BMI cumpra diversas regulamentações governamentais e específicas ao setor.

O diferencial da solução Ezio é o servidor de autenticação forte, o primeiro a estar em conformidade com as tecnologias privadas líderes do mercado e os padrões abertos mais populares do setor – oferecendo compatibilidade com todos os tipos de tokens de autenticação de dois fatores, incluindo soluções de software, OTP, PKI e OATH. Isto permite uma fácil integração com os sistemas já utilizados pelo BMI, ao mesmo tempo em que protege os seus investimentos.

O servidor é compatível com uma ampla variedade de formatos, oferecendo ao BMI maior flexibilidade na escolha do método de autenticação que melhor se adequa às necessidades de cada segmento de cliente, garantindo a possibilidade de expansão futura.

O sistema de tokens baseado em SMS atual do BMI será substituído pelo Ezio Signing Token, usado para autenticação e autorização de transações confidenciais. O token será disponibilizado aos clientes corporativos do BMI para proteger transações bancárias de alto valor realizadas on-line.

"Operações bancárias pela internet constituem um serviço crucial que permite ao BMI atender sua base de clientes fisicamente distribuída", afirma Tan Teik Guan, vice-presidente de Soluções de Servidor e Software de Autenticação da Gemalto. "A previsão é que a internet cresça na Indonésia três vezes mais rápido que a economia em geral nos próximos cinco anos e a expectativa é que represente pelo menos 2,5% do PIB em 2016. A capacidade de expansão da solução prepara o BMI a atender a esta forte demanda prevista".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.